• Carregando...

Receita

Caranguejo

Está na época do caranguejo e este foi um dos pratos que mais vezes fiz na vida.

Dicas:

Lave bem e ponha numa panela grande com água fria já com sal. Deixe aquecer em fogo forte e desligue quando ferver. Acompanha uma boa farofa.

Há uns 25 anos dona Ângela, mãe do meu amigo Alceu Bobbato, teve infarto e foi operada pelo cirurgião cardíaco Costantino Costantini. Ao se­­guir para a sala de operações tinha em mãos uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Foi quando o médico falou brincando:

- Não adianta entrar com a santinha, agora você está nas minhas mãos. Na cirurgia, dona Ângela precisou colocar quatro "stents" no coração e recuperou-se muito bem, comprovando que estava mesmo em boas mãos com o dr. Costantino.

Timboense, campeão mundial

Quem conta é Harold Malucelli: aconteceu quando o Santos tornou-se campeão do mundo pela primeira vez. Na volta ao Brasil, os jogadores foram convidados a realizar um jogo amistoso com o Palmeiras Esporte Clube, de Blumenau. A partida foi realizada numa tarde muito quente, e o Santos perdeu o jogo por 1 x 0. Com a vitória inusitada, o time blumenauense passou a se intitular os novos campeões do mundo por terem derrotado o Santos. Dias depois, os "campeões" de Blumenau foram convidados a realizar um amistoso contra o Timboense Esporte Clube, da cidade de Timbó, no Vale do Itajaí. O resultado foi a derrota do Palmeiras de Blumenau também pelo placar de 1 x 0, em meio à alegria dos timboenses que se autoproclamaram os novos campeões mundiais por terem vencido a equipe que derrotou o Santos.

Cuidado com a senha

Conta o Patrício Caldeira de Andrada: o aposentado do Banco do Brasil Rubens Giglio e a sua esposa, Dona Dalva, fizeram um tour pela Alemanha. Na cidade de Baden-Baden ao ligar a tevê do quarto do hotel, Rubens viu na telinha um pedido para digitar o número do apartamento como sendo uma senha. Como as explicações do pedido estavam em alemão, mesmo sem entender nada acabou cumprindo a exigência. Só então percebeu que a dita senha liberava canais pornográficos. A partir de então, sempre que tentava acessar os canais, só aparecia sexo explícito. Revoltado, telefonou para a portaria e solicitou, numa mistura de línguas, a presença de um funcionário no seu apartamento. Quem atendeu a ligação foi uma funcionária já de idade para a qual Rubens tentou ex­­plicar o seu problema. Ten­tou o portunhol sem resultado e ao usar a mímica se deu pior ainda, pois a mulher ficava a cada instante mais vermelha com os gestos do hóspede. Como último recurso ligou a televisão causando espanto na funcionária que não entendeu o verdadeiro propósito de Rubens. Ato contínuo, correu para arrancar a tevê da tomada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]