• Carregando...

Receita

Bruschetta de queijo

Ingredientes: seis fatias de pão italiano, três dentes de alho, azeite extravirgem, sal, pimenta-do-reino e queijo parmesão ralado.

Modo de preparo: corte o pão italiano em fatias de 1,5 cm, toste no forno ou na grelha dos dois lados. Esfregue os dentes de alho em um lado só das fatias, ainda quentes. Regue com o azeite extravirgem e tempere com sal e pimenta. Coloque o queijo parmesão ralado sobre o pão, um fio de azeite e leve ao forno preaquecido para gratinar. Sirva em seguida. O rendimento é de seis porções.

Dica do chef Ivo Arthur: logo após ter colocado o queijo, coloque um filezinho de anchova, para uma nova opção de bruschetta.

O cartorário Ermelino de Leão Neto, uma figura estimadíssima em Curitiba, tinha o costume de andar com um rolo de notas presas a um elástico. Um dia, foi almoçar no restaurante Enseada, ali na Rua Westphalen, quando um ladrão apossou-se da sua grana e saiu correndo. Ermelino, na época ainda moço, saiu atrás, gritando: "Pega ladrão! Pega ladrão!"

Lá adiante, alguém ouviu os apelos do Ermelino e deu uma rasteira no meliante. Ermelino chegou junto e já apanhou seu rolo de notas. Contou e exclamou: "Falta vintão!" Revirou os bolsos do larápio e achou a nota de 20.

Depois que a polícia tomou conta do indigitado, Ermelino voltou ao Enseada e contou que tinha recuperado até os vintão que eram o que tinha de pagar ao restaurante. Foi quando o garçom que o atendeu explicou: "Seu Ermelino, o senhor já pagou com uma nota de vinte".

Em resumo: recuperou todo o seu e ainda "garfou" vintão do ladrão.

A pesquisa do Milleo

Por volta de 1995, Marcelo Zanello Milleo exercia pela segunda vez o mandato de prefeito de Piraí do Sul. Numa noite de verão, resolveu sair de carro com a esposa para ver como andavam as obras de asfaltamento da estrada que liga a cidade ao santuário de Nossa Senhora das Brotas.

Estava satisfeito, pois era mais uma das suas obras e imaginava contar com bons índices de aprovação do eleitorado. Lá pelas tantas, avistou um velho amigo que não via havia tempos. Era o alfaiate "Quati". Parou o carro e gritou para o amigo que estava do outro lado da rua: "O que o senhor acha do prefeito de Piraí do Sul?"

Quem sabe o Quati não o tenha reconhecido, pois era noite, e deu uma resposta áspera: "Uma m...! Igual aos outros..."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]