i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Luiz Alfredo Malucelli

Não era, não!

  • Porredacao@gazetadopovo.com.br
  • 24/04/2009 21:11

Em agosto de 1997, Helmuth Kampmann, que lidava com material de construção, e o Eduardo Vaz Pinto, do ramo de confecções, estavam em Frankfurt a negócios. Naquela cidade alugaram um carro e foram para Munique ver uma feira. À noite se hospedaram num hotel e deixaram o carro na rua.

Na manhã seguinte, encontraram um bilhete preso no limpador do para-brisa, que dizia:

– Me ligue, Hans! e o número de um telefone.

Helmuth não entendeu e o Eduardo ainda brincou:

– Deve ser de um "bicha".

E jogaram o bilhete fora. Foram visitar o museu da BMW ainda em Munique e só aí notaram que o carro estava batido na frente. Chamaram a polícia e tiveram de pagar a franquia do seguro que ficou em 400 marcos.

O bilhete, só depois é que se tocaram, era do causador do estrago.

Letícia e o Cristo

Letícia é filha da Lisiane e neta do Áureo Alvis, dono do supermercado Bigfesta, e foi com o avô assistir em Rodeio (SC) a uma peça sobre a Paixão de Jesus Cristo.

Depois da apresentação, o ator foi cumprimentá-los e perguntou para a menina:

– Você gostou da encenação?

A Letícia então perguntou:

– Você não tinha que subir ao céu?

Um telegrama complicado

Conta a Maria Cecília Nassif, esposa do doutor Bezede, que em sua cidade natal, Jaguariaíva, o major Afonso Ribas viajou de trem a negócios para Curitiba. Logo que chegou, mandou um telegrama curioso para sua esposa:

– Nhá Zinha. Sigo amanhã. Talvez não vá.

Problemas com a tradução

Conta o dentista Patrício Caldeira de Andrada que " logo que desembarcou em Los Angeles, para onde foi acompanhando uma excursão que assistiu à Copa do Mundo de 1994, o bamerindiano Ney Bastos foi ao banheiro. Ao sair, foi repreendido pelo sr. Antonio Zanini, então diretor do Bamerindus, e responsável pelo grupo:

– Tá maluco, cara? Entrou no banheiro das mulheres.

– Não tô maluco não, seu Zanini, o senhor é que precisa reciclar seu inglês. Olha lá: a placa na porta "WOMEN que, traduzido para o português, quer dizer "u homem".

Barontini e a fila

O italiano Carlo Barontini, arquiteto, pai da Nini Barontini, dona da galeria de arte do mesmo nome, era simpatizante do regime que imperava na Itália, o fascismo.

Logo depois da Segunda Grande Guerra, Lourenço Mourão e uma turma de colegas do Colégio Santa Maria desceram a Rua 15 e foram até a esquina da Rua Ébano Pereira apanhar o ônibus da Cia. Força e Luz, defronte à Confeitaria Haia. A fila era enorme, mas o Carlo não teve paciência e furou a fila. Todo mundo gritou:

– Olha a fila!

E ele, já aboletado no ônibus, botou a cabeça pra fora e berrou:

– Democracia porca!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.