• Carregando...

Caio Soares, hoje conselheiro do Tribunal de Contas, era amigo do "Zé do Café", funcionário do Instituto Brasileiro do Café – IBC –, daí seu apelido.

Uma madrugada "Zé" telefonou para o Caio, e, chorando, contou que sua esposa tinha falecido no hospital. Caio, solícito, foi apoiar o amigo. Ao chegar lá "Zé" abraçou o Caio, e, em prantos, lamentou:

– Caio o que vou fazer. Chafia minha mulher há 30 anos, minha companheira querida, o que vou fazer meu Deus!

Caio, aparvalhado, tentou consolar o "Zé":

– Calma! Calma, "Zé"! Com o tempo você arranja outra...

O marcador do Jackson – O advogado Jackson Nascimento, antoninense de velha cepa – foi um destacado jogador do Atlético Paranaense e do Corinthians –, conta que num jogo contra o Britânia o seu marcador não o largava em campo. Onde ia, ele ia atrás.

No intervalo, chegou para o dedicado marcador e pediu:

– Pode continuar me marcando e até ser duro, mas me faça um favor: vá ao vestiário e tome um banho...

Janjão diz que o homem fedia.

Gomel e seu "concorrente" – O médico urologista Júlio Gomel passava pela Boca Maldita quando foi consultado por um de seus milhares de amigos, que se queixou de dificuldade na micção. Júlio receitou Hytrin que diminui a força da musculatura da próstata e facilita a micção.

Dias depois, o amigo ouviu que sua cunhada estava com o mesmo problema e não teve dúvida: e "receitou" o mesmo remédio.

Depois ele soube que ela, além de não ter próstata, estava é com cistite.

Júlio "reprovou" seu colega e "cassou-lhe" o diploma.

Emílio de Menezes e a briga – O escritor e poeta paranaense Emílio de Menezes tinha altas sacadas, como contou o pecuarista Gláucio Bley, um fã do nosso conterrâneo, sobre uma cena ocorrida num bordel no Rio de Janeiro.

Emílio assistiu um briga entre um homem e uma das "damas" depois de uma má cantada, quando o distinto "cavalheiro" levou um safanão e rolou pela escada.

Emílio comentou:

– Um homem que despenca por uma mulher que se disputa...

Isfer e a sopa de sapo – O médico Eduardo Isfer, hoje uma autoridade em medicina fetal, filho do Luir Isfer e irmão do deputado Marcos Isfer, quando criança era "terrível", como contam seus parentes.

Naquele tempo, seus pais moravam nas imediações do Parque Barigüi onde havia, nos fundos da casa, um riacho. Certa feita, sua mãe preparava um ravioli para o almoço. Com a família era grande, usava um panelão.

Por uns momentos, ausentou-se da cozinha e foi o tempo suficiente para o Eduardo largar meia dúzia de sapinhos dentro do panelão e se mandar.

Quando a senhora sua mãe foi servir o almoço...

A "forga" do seu Joãozinho – O Patrício Caldeira de Andrada, um contador de histórias incansável, conheceu o sr. João Antônio Jacinto, o "Seu Joãozinho", morador na Praia do Campeche, em Florianópolis, que fica próxima ao Aeroporto Hercílio Luz e na rota das aeronaves que por ali passam em baixíssima altitude.

Lúcido ainda nos seus 96 anos, tem uma paixão que virou rotina: controlar as chegadas e saídas dos aviões. Levanta-se cedo e tem orgulho de afirmar que o sol jamais lhe pega na cama. Entretanto, no domingo, dia das mães, foi surpreendido saindo do quarto perto das nove horas. Cobrado e gozado pelos parentes, desculpou-se dizendo com sua voz rouca e pausada:

– Hoje tou de forga...

Molho de lingüiça ao creme

Molho ideal para dias frios como acompanhamento de uma boa massa.

Ingredientes para 4 pessoas: Um quilo de lingüiça toscana; duas cebolas e meia cabeça de alhos moídos; uma lata de purê de tomate; uma caixinha de creme de leite; meio pacote de manteiga sem sal; uma pitadinha de pimenta calabresa; uma colher de sopa de estragão; uma colher de sobremesa de páprica picante e uma colher de sopa de açúcar

Como preparar: Frite inicialmente a lingüiça sem as "tripas" e em seguida aplique a cebola e o alho, dourando-os sem deixar queimar. Coloque o tomate e cozinhe por 10 minutos.

Aplique a manteiga, os temperos e o açúcar.

Por último use o creme de leite, misture bem por três minutos.

Para acompanhar o diretor da Importadora Expand, Raphael Zanetti, recomenda o pinot noir Humberto Canali, produzido na Patagônia.

***

A coluna é dedicada ao jornalista e ex-locutor de turfe Luiz Renato Ribas, que lançou ontem sua nova obra, o livro "Esses Cronistas Super-Heróis e Suas Mancadas Maravilhosas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]