• Carregando...

Receita

Cavala frita

Depois que elogiei a cavala preparada pelo primo Joel Malucelli, e que era um peixe de couro, o Cristiano, filho do Joel e um exímio pescador, me presenteou com duas cavalas (que são de escamas) e uma garoupa de 2 quilos. E fiz as cavalas fritas.

Corte em postas de dois dedos. Lave bem e enxugue. Tempere com sal e suco de limão. Polvilhe com trigo – bem pouco para não fazer crosta. Se você comer pouco, como o Josino Rocha Loures, uma por pessoa é suficiente.

O segredo é na fritura. Bastante óleo de milho e fogo médio sem pressa, frite dos quatro lados, deixando-os douradinhos. Retire com uma escumadeira e coloque sobre papel absorvente. O Altair Barranco preferia saboreá-la com um pão fresquinho e uma cerveja gelada, mas o médico Julio Gomel já gosta de uma salada mista acompanhando e um vinho branco seco.

O Carlos Rigolino, dono da garagem Moderna, participante das "peladas" do Jacó Mehl, atendeu um pedido do técnico Ramires (aquele uruguaio que deu um corridão no Rivelino, num jogo Brasil x Uruguai) e emprestou seu celular. O gringo falou um tempo e depois jogou o telefone no meio do mato.

Rigolino, espantado, mas antes de perder a esportiva, notou que todo mundo dava risada, e só então soube que o aparelho atirado era de plástico, obviamente de brinquedo, comprado pelo eterno bem-humorado Nelson Ferri.

Mastek era afiado

O professor de Geografia João Gilberto Mastek – já falecido, segundo contou o também professor Kasecker –, que lecionou nos cursos Decisivo e Dom Bosco, além de eficiente mestre, era ligeiro no taco.

Na época, já com os cabelos brancos, entrou na sala de aula e um "desavergonhado" provocou: "Aí, vovô!" Ele deu um tempo, encarou a turma e indagou: "Pode ser! Como era o nome da sua avó?"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]