• Carregando...

Risoto Palácio

Dias atrás, aproveitei uns pedaços de frango grelhado que compro seguidamente no Bar Palácio e fiz um risoto.

Fritei inicialmente bacon, depois alho moído e cebola picadinha. Coloquei os pedaços de frango (com osso), deixei esquentar um pouco e pus duas xícaras de arroz arbóreo e dei uma leve fritada. Depois coloquei água fervente e mexi bem. Meia hora mais ou menos fica no ponto. Nos tempos antigos risoto com frango com osso era chamado de galinhada.

Sérgio é o chefe de gabinete do presidente da Assem­­bleia Legislativa, Nelson Justus. Tempos atrás, participava de uma pelada em Piraquara e, na época, jogava bem e era muito exigente com seus companheiros. Numa das peladas via um guri, lá na ponta direita, correr muito mas não passar a bola.

Sérgio gritou, gritou, mas nada do guri largar a bola. Até que indagou, bem alto:

– Você é surdo? – Não obteve resposta dele, mas ouviu um senhor (era o tio do menino) dizer:

– É! Ele é surdo e mudo...

A definição do Arnoldo

Maurício Fruet, no início de seu governo, resolveu nomear pessoas amigas para assumir cargos de confiança em áreas estratégicas da prefeitura. Nomeou diretor de Pavimentação o engenheiro Arnoldo Gaensly, que trabalhava na Paraná Equipa­­mentos há 27 anos e muito pouco entendia de asfalto. Era especialista, sim, em vender tratores e similares.Na primeira semana, aconteceu um curso sobre a importância do asfalto, patrocinado pela Petrobras, no auditório do Palácio 29 de Março.

O palestrante carioca fez a apresentação do conteúdo e solicitou que o dr. Arnoldo, como diretor de Pavimentação do município, explicasse a definição de asfalto.

Engenheiro, Arnoldo não vacilou. Levantou e disse ao representante da estatal:

– Meu filho, de asfalto só sei que é preto.

Augusto Canto Netto, engenheiro do Ippuc – quem contou a história – diz que foi testemunha e amigo do dr. Arnoldo, que tinha a simplicadade, coração e a bondade muito iguais às do prefeito Fruet.

"Jacaré" cumpriu à risca

Édson Luiz Camargo anos atrás era um faz-tudo da J. Malucelli Construtora, e geralmente trabalhava sob as ordens do Juarez Malucelli. Um dia Juarez mandou o Édson – apelidado de Jacaré – para Londrina levar uma peça de reposição para uma das máquinas da firma, e ele foi de carro.

Lá pelas onze horas, Juarez telefonou pedindo que o Édson voltasse voando para Curitiba, pois tinha um serviço urgente pra ele.

Ordem dada, Edson não discutiu! Foi para o aeroporto e esperou um avião, que saiu às 17 horas para a capital. Chegando aqui, o Juarez perguntou:

– Cadê o carro?

– Ué! Está em Londrina! Você não me mandou vir voando?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]