• Carregando...

Feijoada leve

Faça a feijoada normal, com feijão preto, paio, linguiça calabresa, pé de porco e charque. Use também cebola e alho picados. Use uma panela de pressão. Deixe o feijão de molho na água, depois de enxaguá-lo, de um dia para o outro. O charque também deve ser coberto de água, que deve ser trocada pelo menos três vezes, de um dia para o outro.

Dê uma leve fritada no alho e na cebola, com um pouco de azeite de milho, e coloque em seguida as carnes e cubra-as com água fervente. Cozinhe por meia hora com a panela fechada. Teste se todas as carnes estão moles e experimente o sal.

Aí vai o "pulo do gato": depois que a panela estiver totalmente fria, coloque na geladeira e, no dia seguinte, as gorduras estarão congeladas, podendo ser retiradas com uma escumadeira. É a feijoada "light", ou leve.

Contavam na Boca Mal­­dita que um dia o interventor Manoel Ribas apareceu no palácio com os olhos intumescidos.

Fernando Flores, o chefe de polícia, diagnosticou:

– É conjuntivite!

Chega o dr. Gaspar Velozo, um intelectual, que era o secretário de Educação. Seu Ribas conta que está com "conjuntivite nos olhos".

– Seu Ribas, conjuntivite nos olhos é pleonasmo!

– Não sei se é pleonasmo ou conjuntivite, mas estou com os olhos "fundidos".

O peso dos automóveis

Conta Patrício Caldeira de Andrada que, ao passar pela loja de automóveis que fica no caminho que faz diariamente quando vai para casa, o pequeno Ma­­theus, seu neto de 2 anos, notou que ela estava vazia. Surpreso, perguntou para a sua mãe Fernanda:

– Cadê os carros?

– O dono levou embora – foi a resposta.

– Puxa, mas é muito pesado.

Nem morto

Mais uma do Patrício Caldeira de Andrada: "O pequeno Gabriel, de 4 anos, foi dormir na casa do avô Marcos Braz junto com os outros primos. Na hora da janta, a algazarra dos pequenos estava fugindo do controle do avô, que fez uma ameaça:

– Quem não comer tudo vai dormir com a Pituca – uma cadelinha que está morando há mais de dois anos em São José dos Pinhais, com uma antiga servente da casa.

O Gabriel respondeu sem pensar:

– Não acreditem, turma, o vô não vai até São José buscar a Pituca uma hora dessas, nem morto.

Nei, o novato garçom

Nei mal estreou como garçom no Bar Ball Bull e apreendeu uma nova pedida. Lá, aos sábados, o prato mais solicitado é a feijoada. Um cliente pediu uma feijoada que viesse com bastante de um dos ingredientes que mais gostava.

O Nei foi lá no balcão e pediu:

– Uma feijoada com bastante patinha...

Depois de nova consulta, descobriu-se que o homem queria um reforço de pé de porco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]