• Carregando...

Receita

Filé mignon ao vinagre balsâmico

Esta é do livro de receitas lançado pela Editora Abril.

Ingredientes para quatro porções: 600 gramas de filé mignon; óleo de milho a gosto; 40 ml de vinagre balsâmico; 50 ml de caldo de carne; 20 gramas de manteiga; dois dentes de alho picados; alecrim picado a gosto; sal a gosto; e pimenta do reino a gosto.

Corte a carne em quatro escalopes. Leve ao fogo alto uma frigideira com óleo e doure os filés. Retire-os e reserve em local aquecido. Na mesma frigideira, adicione o vinagre balsâmico, o caldo de carne, a manteiga, o alho, o alecrim, o sal e a pimenta. Ferva e cubra os escalopes com esse molho e sirva.

O paranaense Carlos Jack Rodrigues Magno, que era empregado da Itaipu, quando árbitro apitava, em Caxias do Sul, Juventude e Guarani de Campinas. Na ocasião, o jogador Viola fez uma gracinha e foi advertido verbalmente. Reclamou acintosamente e Magno aplicou um cartão amarelo. Viola não se conformou e comentou: "Vocês gostam de aparecer em cima das estrelas."

Magno respondeu: "Olha, Viola! Tua estrela ultimamente anda cadente..."

A irreverência do Dicésar Plaisant

O Dicésar Plaisant fez história no jornalismo paranaense não só pelo seu talento, mas também pelo seu humor e irreverência. Contou o advogado Ivan Xavier Vianna que, um dia, Dicésar, ao se deparar com um político não muito conceituado, comentou: "Fez justiça pelas próprias mãos!"

É que o indíviduo usava um paletó "xadrez"...

A ligeira Isabele

Isabele, neta do César Pantarotto Sanches, dentista de São Mateus do Sul, quando pequenina, num jantar em Santa Felicidade, sentou-se ao lado do avô. Deu uma saidinha e quando voltou estava lá um amigo dele. Ela reclamou que a cadeira era dela e ele respondeu: "Você não sabe que quem vai para Portugal perde seu lugar?"

Aí foi a vez de o amigo do avô sair do lugar para ir ao banheiro; ela correu e sentou-se no lugar. E o senhor reclamou que ele estava sentado ali, e ela retrucou, lépida e rimando melhor: "Quem vai para Palmeira perde sua cadeira..." Ela, apesar de jovem, lembrou-se de que na viagem tinham passado pela cidade de Palmeira.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]