• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

O produtor Paulo Martins é uma referência nos maiores eventos de moda do Paraná. Coordenador e produtor do Paraná Business Collection, do Crystal Fashion e do Catuaí Collection (Londrina), ele ainda é o idealizador do Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda Paranaense.

Dinâmico e perfeccionista, sonha com o reconhecimento e projeção dos talentos da moda local junto ao cenário nacional e até mesmo internacional. Sempre correndo atrás de seus projetos, chega a perder o sono se deixa algo importante pendente para o dia seguinte. É incansável no aperfeiçoamento dos eventos que coordena.

Acompanhe trechos do bate-papo de Paulo Martins com a coluna: Como é o seu dia-a-dia?Paulo Martins - Não é muito convencional. Gosto de trabalhar à noite, quando desenvolvo melhores idéias e projetos. Durmo tarde. Ao final do dia gosto de ver minha família, o que é imprescindível para meu equilíbrio.  Qual a sua maior extravagância?Gosto de ter muitos sapatos, tênis, chinelos, tudo que veste os pés. Uma lembrança de infância...São muitas, tive uma infância como a maioria de minha geração, brincando como criança. Mas gosto de lembrar do cheiro das macieiras dos quintais do bairro em que eu morava. Um sonho de consumo...Poder sair de minha casa em segurança, sem medo... O que tira o seu sono?Deixar algo importante pendente e que dependa de outros para ser concluído. Que livro está lendo?O Amanhã a Deus Pertence, de Zibia Gasparetto, e Quase Tudo, de Danuza Leão. Gosto de ler dois livros ao mesmo tempo. Na pele de quem gostaria de passar um dia?De ninguém. Cada um tem a sua estrada, gosto da minha e não a trocaria nem por um dia...

O que mais gosta em Curitiba...Gosto do ar blasée... além da contradição entre a nostalgia e o presente, o comportamento provinciano e o cosmopolita que envolvem a cidade. E o que menos gosta...Quando faz muito frio... Qual o melhor público para um desfile...Aquele que está em busca de referências de moda e não apenas quer ver celebridades. A melhor modelo de todos os tempos...Cada uma tem sua importância, de Twiggy a Gisele e a que está por vir... E o estilista?Se citasse apenas um eu seria injusto com a moda. Uma mania...Dormir com a cabeça coberta. Que som mais gosta?Sou eclético, gosto de música clássica, MPB ao som eletrônico contemporâneo.

Em quem você daria uma surra?Sou contra violência física, não daria uma surra propriamente dita, mas uma resposta nas próximas eleições a alguns políticos que se abstiveram às condenações de corrupção. Melhor atorGosto de muitos, mais tinha admiração especial ao nosso querido Paulo Autran. Em quem você daria um beijo?Nas pessoas que anonimamente são voluntárias em trabalhos de assistência social. Uma cidade...Salvem Antonina... Um desafio...Reinventar-se a cada dia. Que prato pediria como último desejo?Moqueca de camarão. Uma frase ou pensamento..."O homem que sobe se arrastando perde, pela indecência do gesto, o direito às alturas."

***

TERAPIA

Com mais de dez anos de atuação em massoterapia, Michel Smeja é um dos mais novos integrantes da Vimax. Com massagens exóticas e sensoriais, suas técnicas foram aprimoradas em cursos realizados na França, na Grécia e em Argentina. Aliás, será nesta terça-feira que Victor Gonçalves celebra a reinauguração do salão Vimax.

TALENTO

A trajetória do artista plástico Carlos Eduardo Zimmermann está retratada no livro Zimmermann – O Objeto e Sua Aura, que será lançado nesta quinta-feira, no Espaço Cultural BRDE, das 19 às 22 horas. O artista, é sem dúvida um dos grandes talentos nas artes plásticas do estado.

CEGONHA 1

Nasceu no último dia 26, na Maternidade Curitiba, Bruno da Costa Mattos Bonacordi, filho do casal Cristiane Ribinski e Flavio Bonacordi. Os avós Irene Ribinski e Laércio Ferreira da Costa Mattos e Maria Teresa e Benedito Bonacordi estão que é só alegria.

CEGONHA 2

Felicidade e emoção dupla para o casal Simone Meirelles e Universo Rodriguez Filho com o nascimento dos gêmeos Luiza e Bernardo. Foi no dia 24, no Hospital Santa Cruz. Radiantes também estão as avós Adelina Meirelles e Dulce Rodriguez.

PELO BEM

A Boutique Montblanc promove nesta quinta e sexta-feira uma venda beneficente em prol da Fun-dação Pró-Renal. Além de auxiliar a entidade, quem for ao evento en-contrará canetas, acessórios e produtos em couro da conceituada mar-ca, a preços excepcionais. Será no Hotel Quality, das 10h às 21 horas.

ATENTA

Após participar do congresso americano de Tireóide, em Nova York, a médica Gisah Amaral de Carvalho, professora de Endocrinologia da UFPR, esteve em Açores, onde fez parte da comissão científica do workshop sobre ação e resistência ao hormônio tireoidiano.

P-A-R-A-B-Ó-L-I-C-A

• Marcus Pillonetto inaugura sua loja de decoração e presentes. Nesta quinta-feira, com coquetel das 16 às 19 horas.

• Sérgio Iódice inaugurou no final da Sete de Setembro a mais nova pizzaria da cidade, a Don Carmelo.

• Obras dos artistas plásticos Ari Vicentini e Juliana Vieira e fotografias de Isabelle Néri estão em exposição no Espaço Inter-Cultural, do Batel.

• Almir Correia lança o livro Blog do Sapo Frog, neste sábado, na Saraiva Mega Store.

• Mauro Gebran participa nesta quarta e quinta-feira do congresso de odontologia, Em Quito, no Equador.

• O cardiologista José Carlos Moura Jorge coordena em Curitiba a campanha Coração na Batida Certa, promovida pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas. Ocorre simultaneamente em todo o Brasil, no próximo dia 12.

• Gustavo C.Griebeler e Gustavo Haas brindam o sucesso das quintas-feiras no bar Guantanamera. Música cubana e casal de dançarinos de Salsa têm agradado.

P-A-R-A-B-É-N-S

Hoje (4): Beth Rosário, Carlos Teixeira de Freitas, Cecile Kruger, Cecilia Deliberador, Hamilton Leal, Marcelo Prosdócimo, Marise Prosdócimo Izique, Mauro Maranhão, Rosa Reich, Suzana de Oliveira.

Segunda (5): Alberto Mauad Abujamra, Cristiane Petris, David Campos, David Casagrande, David Deutscher Filho, Ilka do Rosário, Lia Linhares, Luiz Sergio Wosniak, Marcos Hauer, Marcus Aurélio de Castro, Maria Luiza Rodrigues, Michele Tissot, Nelson Laport.

Terça (6): André Abrão, Haroldo Lobo, Izabela Maciel, Jane Farracha de Castro, Julio Krieger.

Quarta (7): Arnaldo Camargo, Fábia Azevedo, Irnério Bruno Marchesini, Jeanine Galiotto, Jorge Abage Filho, Luiz Fernando Kubrusly, Marinês Bettega, Michele Saraf, Paulo Roberto Kruger.

Quinta (8): Carmen Maranhão, Cláudia Lupion, Gérson Guelmann, Leandro Borges da Silveira, José Manoel Caron, Lídio Rotoli de Macedo, Vera D’Almeida Santos.

Sexta (9): André Piegel, Andréa Leão, Calmon Knolpfholz, Cláudia Simões, Eliane Biazetto, Flávio Arns, Ildelgarda Dyck, Mani Hauer, Mara Maron, Marcos Vinícios Alves Meyer, Marilda Précoma, Roberto Guimarães Bueno, Vera Braga de Mattos, Ziloah Pussoli.

Sábado (10): Ana Claudia Franco de Castro, Antônio Alves Bastos Neto, Cecília Salomon, Delmo de Almeida Filho, Gil Montag, Hermínio Victorelli, Jorge Carlos Sade, Nariman de Andrade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]