A principal companhia de dança do país, o grupo mineiro Corpo, chega a Curitiba na próxima sexta-feira (4) para única apresentação no Grande Auditório do Teatro Guaíra. Desta vez, eles vão mostrar duas coreografias inéditas que comemoram os 40 anos de palco. A primeira, Suíte Branca, tem música do mineiro Samuel Rosa (Skank) e coreografia de Cassi Abranches, ex-bailarina do grupo. Para contrapor a linguagem mais moderna, a outra, Dança Sinfônica, é assinada pelo fundador do grupo, Rodrigo Pederneiras, que chamou seu conterrâneo Marco Antonio Guimarães (do extinto Uakti) para compor uma obra em cima da tradição do Corpo. O resultado tem sido aclamado pela crítica e foi aplaudido de pé nas quatro cidades por que já passaram: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

CARREGANDO :)
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)
O advogado e professor René Dotti (de gravata) com o casal Débora e Oriovisto Guimarães e os arquitetos Priscilla Müller e Jayme Bernardo (ambos à dir.) no concorrido coquetel de inauguração da nova vitrine da Artefacto Curitiba, na noite de quinta-feira. Dotti foi o homenageado pela dupla de arquitetos no espaço, que apresenta um elegante escritório de advocacia.
O deputado Ney Leprevost recebeu a comenda UniBrasil de Direitos Humanos das mãos do reitor Sérgio Ferraz de Lima (à esq.) e do presidente do UniBrasil Centro Universitário, Clèmerson Merlin Clève, pelos projetos humanitários apresentados na Assembleia Legislativa no campo dos direitos à saúde e à educação.
CARREGANDO :)

Este é o penúltimo evento da produtora Verinha Walflor em 2015, que encerra sua temporada com Lulu Santos, no sábado (5), também no Guairão.

Pena sensível

Veja também
  • Hospital “ganha” gêmeos
  • O homem por trás do Natal do Palácio Avenida
  • Cordialmente, Cordiolli
Publicidade

Tem sangue novo na literatura curitibana. Daniel Hey, 23 anos, lança na próxima terça-feira seu livro de estreia, Terra onde frustração dá em árvore sonhar é crime (144 páginas), pela editora carioca 7 Letras. Um dos contos narra a vida de um menino que nasceu com o coração do lado direito. “(...) Afinal, respirava, comia, ajudava na lavoura e brincava com os irmãos. Ele, apenas, não amava”. A sessão de autógrafos será na livraria Arte & Letra, na Casa de Pedra do Batel, às 20h30. Daniel já lançou o livro em São Paulo.

Por dentro da Valentino

Será amanhã, das 19 às 22 horas, na loja da Valentino no Pátio Batel, o lançamento no Brasil do livro Mirabilia Romae, que revela detalhes da história da marca na alta-costura. Lançada na Semana de Moda de Paris, a publicação, da Assouline, contém fotografias de Laziz Hamani, incluindo inspiration boards de todas as coleções já apresentadas até hoje pela marca e os padrões de tecidos utilizados em todas as peças já desfiladas.

Vou de táxi

Pedro Somma, executivo da 99Taxis, será um dos palestrantes do IV Fórum Internacional iCities sobre tecnologia e mobilidade. Formado em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo, ele trabalhou nas áreas de logística e inteligência comercial da Natura antes de ingressar na 99Taxis. A empresa nasceu em São Paulo, em 2012, e já no ano seguinte expandiu para outros estados, atuando hoje em mais de 300 cidades. Somma vem falar sobre o case do sistema de táxi que se tornou uma solução que simplifica a rotina de usuários, passageiros e taxistas.

O evento será na próxima quinta-feira (3), das 8 às 19 horas, no Salão de Atos do Parque Barigui.

Primeiro tijolo

O cantor Daniel abriu mão docachê para o show que fará no dia 18 de dezembro, no Clube Curitibano, em prol do Hospital Erasto Gaertner. A apresentação será o primeiro passo para a construção do Hospital Oncopediátrico, exclusivamente voltado a crianças e adolescentes com câncer no Paraná. A campanha foi lançada no dia 9 de novembro com o objetivo de arrecadar recursos financeiros e doações para a construção do novo hospital, que terá 3,6 mil metros quadrados e funcionará anexo ao Erasto.

Publicidade

Os convites para o show podem ser adquiridos pelo site do Disk Ingressos ou pelo telefone (41) 3315-0808.