• Carregando...

Zapeando

• O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) realiza hoje, das 8h30 às 12h30, no Expo Unimed Curitiba, o Retail’s Big Show 2014. Entre os palestrantes está o publicitário Tiago Stachon, diretor do REVO Partners.

• O publicitário curitibano André Telles será o moderador do debate "Ecossistemas Empreendedores: Entendendo o Ambiente Onde Surge A Inovação", que ocorre hoje, das 15h30 às 17h30, na feira Campus Party, em São Paulo.

• A dermatologista Juliana Jordão está em Paris, onde participa do AMCAS Annual Congress, que reúne profissionais da área de dermatologia e cirurgia plástica de todo o mundo. O evento começa nesta quinta-feira e termina no dia 2 de fevereiro.

      O Pátio Batel ganha hoje mais um restaurante de categoria internacional. O La Varenne, que tem como sócios o advogado Luiz Antônio Abagge e o empresário David Soifer, presidente do Grupo Soifer, proprietário do shopping. Comandado pelo chef Ivo Lopes (ex-Locanda de La Mimosa e Due Cuochi), o restaurante fica no Piso L4, junto à praça de alimentação, e comporta 134 pessoas.

      O nome da casa é uma homenagem ao chef François Pierre de La Varenne, que trabalhava para o rei Luis XIV.

      Se virando nos 40

      O ator Chico Nogueira acaba de assumir a direção do Grupo de Teatro Tanahora, da PUCPR. O grupo foi comandado durante 30 anos pelo diretor Laercio Ruffa, que morreu em outubro em decorrência de um câncer. Com 40 anos de carreira, Chico também apresenta o programa Rock’n’Movie, da Rádio Mundo Livre FM, e estará na minissérie Caçador, da Globo, na qual interpreta um personagem alemão.

      Estrelada por Cauã Reymond, a série deve estrear ainda no primeiro semestre.  

      Ao mestre, com carinho

      O economista e professor Belmiro Valverde Jobim Castor recebe hoje à noite o título de cidadão honorário de Piraquara, às 19 horas, na Câmara de Vereadores da cidade. A homenagem lhe é concedida na condição de presidente do Centro de Educação João Paulo II, instituição infantil mantida por um grupo de empresários de Curitiba.

      Encontro marcado

      O jornalista e escritor Laurentino Gomes vai abrir a primeira edição de 2014 do Encontro com a Palavra, série de encontros literários promovidos pela Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Netto do Graciosa Country Club. O evento, realizado em parceria com a UniBrasil, será no dia 18 de março na Sede Social.

      Laurentino vai falar sobre 1889, livro que fecha a trilogia escrita por ele sobre a vinda da família real portuguesa para o Brasil.

      Leite fervendo

      "34 graus em Curitiba? Com esse calor todo estamos mudando até o sotaque". Do ex-prefeito e ex-governador Jaime Lerner em entrevista à curitibana Nely Pereira, âncora da BandNews São Paulo, ontem à tarde.

      Esquadrão azul

      A TIM reúne a partir de hoje, em Foz do Iguaçu, 200 de seus melhores vendedores, para o III Encontro Blue Sales Group. O grupo será recepcionado pelo diretor de Sales Corporate Centro-sul da TIM Brasil, Paulo Cesar Santos. O evento será realizado no Hotel Mabu. Somente no último trimestre de 2013, os "Blue Sales", como esses vendedores são conhecidos, foram responsáveis por 23% das vendas da operadora.

      Receitas do Peru

      O jovem chef Lenin Palhano, dos restaurantes Terra Madre e C La Vie, está de volta a Curitiba após passar 20 dias no Peru. A viagem teve como objetivo uma imersão no badalado Restaurante Central, em Lima, do chef Virgílio Martinez.

      Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]