• Carregando...
A todo-poderosa Dilma Rousseff (à esq.) foi a verdadeira estrela do jantar pró-Gleisi Hoffmann, realizado sexta-feira no Restaurante Madalosso. Dona Flora Madalosso (ao centro) fez questão de cumprimentar a ministra, que tinha como cicerone Maria Olívia Samek | Mauro Campos
A todo-poderosa Dilma Rousseff (à esq.) foi a verdadeira estrela do jantar pró-Gleisi Hoffmann, realizado sexta-feira no Restaurante Madalosso. Dona Flora Madalosso (ao centro) fez questão de cumprimentar a ministra, que tinha como cicerone Maria Olívia Samek| Foto: Mauro Campos
  • Os atores Lucio Mauro e Lucio Filho (ambos à esq.) e Alexandre Barbalho (à dir.), também filho do comediante, comemoraram o sucesso das duas apresentações da peça

Um freqüentador da Praça da Espanha relatou à coluna uma cena ocorrida ontem à tarde e que o deixou indignado. Dois jovens casais, cada um com um filho pequeno, ocupavam um dos bancos da praça, onde foram servidos pelo garçom de um dos restaurantes vizinhos com petiscos e uma jarra de sangria. Até aí, tudo bem, embora a praça não seja extensão de nenhum estabelecimento.

A praça é nossa, mas nem tanto 2

O problema, segundo o leitor, foi quando as duas crianças pediram para fazer xixi e uma das mães não pestanejou: abaixou as calças dos dois piás ali mesmo. "Por qual razão os pais não fizeram o mínimo esforço para levar seus filhos para usar o banheiro do estabelecimento, a poucos metros dali?", pergunta o leitor, que diz ter abordado educadamente os casais e ouvido como resposta: "Criança pode fazer xixi em qualquer lugar".

* * *

Faz todo o sentido a reclamação do leitor porque se a moda pega, a aprazível praça – centro do auto-denominado Batel Soho – vai virar varanda dos estabelecimentos em volta.

Campus da Broadway

Curitiba vai receber neste ano mais um musical da Broadway, e o palco, mais uma vez, será o grande auditório do Teatro Positivo. Trata-se de Pinocchio, o clássico da literatura infantil, que ficará em cartaz de 4 a 8 de setembro. A exemplo do recém-encenado Os Produtores, o musical infantil tem muitos personagens, figurinos, cenários giratórios e equipamentos que pesam 8 toneladas.

Raridades na mala

A curitibana Simões de Assis Galeria de Arte é a única da cidade que participa do Salão de Arte do clube A Hebraica, em São Paulo. O evento será aberto hoje, às 19 horas. Waldir Simões de Assis levou para o badalado salão uma seleção de obras de artistas como Cícero Dias, Juarez Machado, Amélia Toledo, Gonçalo Ivo e Tomie Ohtake, dentre outros. As vedetes do acervo são duas pinturas de Cícero da década de 40.

Poder de saia

No jantar de apoio à Gleisi Hoffmann, na última sexta-feira, no Restaurante Madalosso, o mestre-de-cerimônias foi o diretor-geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek. Após o discurso da estrela da festa, a ministra Dilma Rousseff, ele retomou o microfone e disse: "Eu tenho certeza de que, muito próximo, teremos uma mulher dirigindo os destinos do país".

Abafando

Não bastasse ser a líder do mercado, a Positivo Informática recebe hoje, em São Paulo, o Prêmio Excelência em Pesquisa & Desenvolvimento 2008, promovido pela Plano Editorial. O prêmio foi dado ao Aprimora, produto destinado a alunos e professores da primeira fase do ensino fundamental para as disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. A cerimônia será no Hotel Unique.

Deus ajuda...

O empresário e banqueiro Joel Malucelli, presidente do Grupo J. Malucelli, é o convidado do próximo Estrela da Manhã, da ADVB-PR, nesta quarta-feira. Ele fala às 8 horas na Estação Business School, no Shopping Estação.

* * * * *

Zapeando

A Claro promove coquetel de lançamento da tecnologia 3G, a partir das 19 horas, no Espaço Batel 1, com a presença do presidente da operadora, João Cox.

Às 19h30, coquetel de lançamento do selo personalizado e abertura da exposição "Apap-PR 25 anos", no Piso L2 do Shopping Crystal Plaza.

* * * * *

"A única diferença é que ele nasceu em berço de ouro, mora em mansão e é rico. Fernandinho Beira-Mar é negro, nasceu na favela e mora na cadeia. Mas o direito é o mesmo."

Do advogado Francisco Santanna, exigindo que seu cliente, o megatraficante Luiz Fernando da Costa, não fosse algemado durante o julgamento da sexta-feira última, no Rio de Janeiro, sob a alegação de que ele tinha o mesmo direito dado ao ex-banqueiro Salvatore Cacciola. No que foi atendido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]