• Carregando...

A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas e a empresa Serra Verde Express lançam em outubro uma campanha de estímulo à doação de órgãos no Paraná. A ideia é usar os trens da empresa para divulgar a campanha, idealizada e criada pela agência 433 AG. Enquanto os vagões passam em algum cruzamento motoristas e pedestres verão as mensagens na parte externa do trem sobre a importância de se autodeclarar doador de órgãos.

  • Maria Elisa Ferraz Paciornik, diretora superintendente da Associação dos Amigos do HC, e o diretor-geral da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda Filho (ambos à dir.), num dos trens da empresa que vão divulgar a campanha pela doação de órgãos. Também na foto, Bud Distefano, sócio da 433 AG, e Daniela Leal, coordenadora de Desenvolvimento Institucional da AAHC. Foto: Janete Anderman.
  • Giulia Muggiati, entre os pais Julianne e Luiz Affonso Muggiati, debutou no último sábado no Graciosa Country Club vestindo uma criação do renomado estilista Eleuther Alencar dos Guimarães Vianna, seu tio-bisavô. Aos 89 anos, ele fez questão de desenhar o vestido de Giulia. Foto: Laura Ferreira.

Tração fatal 1

A Câmara Municipal de Curitiba encontrou uma maneira de mostrar serviço à população num momento em que os legislativos municipais de todo o país estão na mira do eleitorado por causa de aumentos abusivos do próprio salário. Prova disso são as pautas sensíveis, como a proibição do Uber e agora da lei que veta a circulação de veículos de tração animal na cidade para garantir o bem-estar dos cavalos que puxam carroças de catadores de papel, aprovada em primeiro turno na última quarta-feira por unanimidade pela Casa.

zapeando
  • A malharia Lafort e a marca de acessórios femininos Elyane Fiuza promovem hoje um bazar com peças a preços especiais, no Espaço Galícia (Largo da Galícia, 21, Bigorrilho), das 10 às 18 h, com entrada gratuita.
  • A feijoada Feijão da Fundação, em prol do Lar André Valério Corrêa, da Fundação Francisco Bertoncello, será realizada hoje na Shed Western Bar e no TAJ Curitiba, a partir do meio dia, com animação de DJs e dos grupos Bigode Groove, Coisa Fina e Tentativa.
  • O Shopping Crystal realiza hoje, às 18h30, mais uma edição do Crystal Sessions, com o Acústico Blues Trio, que tem como vocalista Vinícius Zanin, participante da terceira edição do T he Voice Brasil.
  • O Clube Curitibano realiza hoje, a partir das 22 h, seu Baile das Debutantes, com a participação de 63 garotas.

Tração fatal 2

Ocorre que a lei causou polêmica por não prever uma compensação financeira aos catadores que se valem de carroças para cumprir suas jornadas diárias. Impossibilitados de usar animais, eles próprios teriam de puxar os pesados carrinhos, algo, aliás, que muitos já fazem, inclusive adolescentes e até crianças. O vereador Chicarelli (PSDC) chegou a redigir uma emenda propondo uma indenização aos carrinheiros que doarem seus cavalos até que consigam uma colocação no mercado, com o apoio da FAS, a Fundação de Ação Social do município, presidida pela primeira-dama Márcia Fruet.

Mas a emenda não chegou a ser apresentada a pedido do Executivo, que propôs uma outra emenda, coletiva, a ser apresentada no segundo turno de votação do projeto.

Zeca Carioca

No show que fará hoje no Curitiba Master Hall Zeca Pagodinho apresenta músicas de seu recém-lançado CD Ser Humano. O título faz referência ao episódio das chuvas torrenciais em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em 2013, quando o sambista socorreu diversas vítimas com um quadriciclo.

Positivo operante

Adrianópolis está em festa. No domingo, a cidade do Vale do Ribeira será mais uma vez “invadida” por professores, técnicos e estudantes da Universidade Positivo, que há um ano estão envolvidos em projetos sociais para auxiliar a comunidade local. A praça central abrigará as comemorações do aniversário, que incluem a apresentação do coral da UP. Para o diretor da Escola de Comunicação e Negócios da instituição, Rogério Mainardes, é o momento de celebrar os primeiros resultados de um ano de trabalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]