• Carregando...

A estilista curitibana Karina Kulig (no centro) inaugurou esta semana seu atelier de alta costura, movimentando o Batel. Com sobrenome já conhecido no mundo da moda – a estilista é irmã do conceituado designer Jefferson Kulig –, ela apresenta no espaço vestidos de festa, looks sob medida e um andar dedicado às noivas. Participaram do lançamento as modelos Ana Carolina Barboza e Beatriz Locks.

O empresário Eduardo Vaz Pinto, um dos sócios do grupo paranaense exibidor de cinema Cinesystem, recebeu esta semana a visita do ator José Wilker no multiplex do Shopping Cidade. Ele veio participar da pré-estréia do seu novo filme, "O Maior Amor do Mundo". Na ocasião, o ator foi homenageado com uma placa no espaço Marcas do Cinema Nacional, criado para lembrar grandes nomes e recordes da sétima arte.

Respeitável público

Pela primeira vez Curitiba receberá o Circo Nacional da China, que fará minitemporada de 27 deste mês a 1.º de outubro no Guairão. Conhecida no mundo todo por sua grandiosidade e beleza, a companhia e a Shenyang Acrobatic Troupe of China voltam ao Brasil depois de dois anos para apresentar seu novo espetáculo, Millenium. A atração vem para cá graças à união das produtoras Seven Shows, CWB Brasil e Prime.

***

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Guaíra.

Sem ressaca

Enquanto festas do chope proliferam por todo o Sul, Guarapuava se prepara para uma festa temática diferente: a Fenavodka (Festa Nacional da Vodka), que ocorre de 7 a 10 de setembro. A programação mistura, sem medo de ressaca, uma série de atrações: passeios turísticos pela região, shows de bandas como a Original (consagrada na Oktoberfest), apresentação de Djs (Mau Mau e Júlio Torres, entre outros), feira gastronômica voltada à culinária eslava e, claro, degustação de vodka. A maior parte da programação será no Pahy Centro de Eventos.

Flauta mágica

As crianças internadas no Hospital Erasto Gaertner vão ganhar um presente especial na próxima quarta-feira: uma apresentação da Camerata Antiqua de Curitiba. Os 21 integrantes do grupo, entre coro e orquestra, executarão músicas de Mozart ainda dentro das comemorações dos 250 anos de nascimento do compositor austríaco. Algumas peças remetem ao universo infantil, como "Flauta Mágica".

***

O recital, no auditório do hospital, faz parte do projeto "Música pela Vida", da Fundação Cultural de Curitiba.

Semana agitada

O escritório do designer e festeiro Marcos Soares está a mil por hora. Nesta semana ele assinou, de uma só tacada, a festa do Núcleo Paranaense de Decoração, terça-feira na Liqüe; na quarta a inauguração e o projeto da primeira franquia da Lafort, no ParkShopping Barigüi, e na quinta-feira a da loja da estilista Karina Kulig (o projeto também é do seu escritório). A minimaratona terminou nesta sexta com o casamento dos empresários Paula Ávila e Luiz Alberto Lenz Cesar.

Vinhos e charutos

O tradicional restaurante Famiglia Fadanelli investe em duas outras fontes de prazeres além da boa mesa: vinhos e charutos. Conta, a partir deste mês, com o serviço de um sommelier, o enólogo argentino Luiz Martinez. Em parceria com a loja Vino!, ele está presente todas às sextas-feiras, dando dicas aos clientes e ensinando como harmonizar pratos e vinhos. A casa também ganhou nova carta, com 60 rótulos dos cinco continentes.

***

A próxima novidade da Fadanelli, tocada por Beto Madalosso, é implantar uma carta de charutos. Foi criada com palpites de conhecidos fãs curitibanos dos "puros".

Bazar

A 4.ª edição do Bazar de Natal do Graciosa Country Club já está recebendo doações de produtos novos ou usados. Associados ou não podem deixar suas doações na portaria do Graciosa (Avenida Munhoz da Rocha, 1.146 – Fone: 3015-5005). Dependendo do volume de objetos, é possível solicitar que o clube recolha o material. Todo o dinheiro arrecadado com a venda será doado para três instituições filantrópicas. Na edição do ano passado, R$ 30 mil foram arrecadados com as vendas. O Bazar se realiza na primeira quinzena de dezembro. É coordenado por Maria Cecília Amaral, diretora de Responsabilidade Social do GCC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]