• Carregando...

A futura mamãe Isabelli Fontana exibe o pingente de ouro que ganhou do diretor-geral do Hospital de Clínicas, Giovanni Loddo, após a demorada visita que fez terça-feira ao HC, acompanhada com exclusividade pela coluna. A top model curitibana vai emprestar voluntariamente sua estonteante beleza para ajudar o maior hospital público do Paraná.

A chef curitibana Geraldine Miraglia trocou segredos gastronômicos com o suíço Christophe Besse, uma das estrelas da Cozinha dos Chefs na feira Gourmet & Cia, encerrada ontem no Centro de Exposições do Parque Barigüi.

Gilda Munhoz da Rocha (à esq.) e Terezinha Bello Costa marcaram presença na homenagem que os amigos prestaram ao casal Anna Emília e Alex Beltrão quinta-feira, no Full Jazz Slaviero.

***

Educação na prateleira

O mesmo boom que o setor varejista registrou nos últimos dois anos em Curitiba, com a compra e venda de redes de supermercado e de farmácias, pode acontecer nos próximos meses no segmento de ensino. A chegada de grupos de fora e o surgimento de novas instituições acabaram gerando mais oferta do que procura. Algumas negociações já começam a acontecer nos bastidores e passam pelo mesmo processo de aquisição de carteira.

O ano letivo de 2007 pode começar – dizem especialistas – com algumas surpresas e a associação de duas ou mais instituições de ensino superior.

Estrelas graúdas

O empresário Douglas Borcath, do Grand Hotel Rayon, oferece um coquetel hoje, a partir das 21 horas, aos participantes do Encontro Brasileiro de Direitos Humanos, do qual o cinco estrelas é o hotel oficial. O congresso vai até quinta que vem no Centro de Convenções de Curitiba e trouxe à cidade nomes de peso como Roberto Busato, presidente da OAB, e o rabino Henry Sobel, além da médica Zilda Arns, coordenadora da Pastoral da Criança, que mora aqui.

Ser ou não ser 1

O vice-governador Orlando Pessuti deve mesmo assumir a vaga de Rafael Iatauro (atual chefe da Casa Civil) no Tribunal de Contas do Estado. Pode ser nos próximos dias ou após as eleições de outubro, mas é certo que vai virar conselheiro. Pessoas próximas a Pessuti dizem que ele vinha deixando o barco correr na expectativa de que o TRE impugnasse a coligação PSDB-PMDB. Neste caso, acabaria ficando com a vaga que hoje está sendo oferecida ao presidente da Assembléia Legislativa, o tucano Hermas Brandão.

Ser ou não ser 2

Ainda de acordo com interlocutores do vice, ele chegou à conclusão de que, nos próximos dias, a Justiça Eleitoral do estado irá confirmar a decisão da convenção do PSDB, que aprovou a coligação com o PMDB. Se quisesse, poderia sair candidato a deputado estadual, com uma eleição praticamente garantida. Mas aí é que a porca torce o rabo: ser deputado não combinaria com o figurino de quem está para deixar a vice-governadoria. Além do que teria que pleitear a presidência da Casa, que já tem candidatos de sobra.

No Tribunal de Contas, afinal de contas, terá uma vida bem mais mansa. Aos 53 anos, Pessuti tem até os 70 para ficar lá se não ceder à tentação de voltar à política.

Sul maravilha do Sul 1

A edição Grandes&Líderes, da revista gaúcha Amanhã, que será lançada na terça-feira, mostra que nem mesmo o colapso na agricultura e o crescimento industrial abaixo de 1%, segundo dados do IBGE, fizeram as empresas do Paraná maldizer 2005. A 16.ª edição do ranking, realizado em parceria com a PricewaterhouseCoopers, mostra quais são as 500 maiores empresas da região Sul.

Sul maravilha do Sul 2

Para começar, as gigantes paranaenses registraram o maior crescimento de vendas no ano passado (5,2% ante 2,2% das catarinenses e apenas 0,3% das gaúchas). Além disso, ostentaram a maior rentabilidade: média de 10,6% sobre a receita bruta contra 5,6% no Rio Grande do Sul e 4,4% em Santa Catarina.

Não basta ser filho

O ex-ministro Alceni Guerra, candidato a deputado federal, faz uma pausa na campanha hoje para se reunir à família na missa em homenagem ao centenário de nascimento de seu pai, Prosdócimo Guerra, na Igreja São Pedro Apóstolo, em Pato Branco. Guerra pai, falecido em 1993, foi um dos pioneiros da cidade, da qual Alceni foi prefeito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]