• Carregando...

O professor Oriovisto Guimarães, diretor-presidente do Grupo Positivo, recebeu em Brasília na terça-feira a Medalha do Conhecimento. A homenagem foi entregue pelo presidente da Suzano Papel e Celulose, Antônio Maciel Neto. O executivo lembrou uma coincidência em seu discurso: foi aluno de Guimarães, em Curitiba.

O Programa de Incentivo do Núcleo Paranaense de Decoração realizou sua festa de premiação nesta terça, na Liqüe. Participaram do evento a presidente do Núcleo, Regina Bruni, Joseane Bittencourt Altoff, a diretora de Marketing do Núcleo, Eviete Dacol, e a grande premiada da noite, Bárbara Sganzerla.

O comandante do restaurante japonês KAN, Marcos Katsumi (ao centro), ofereceu na quarta-feira jantar de degustação da casa recém-inaugurada. Os irmãos Larissa e Lucas Ríspoli foram conferir.

Imortais à mesa

O chef Flávio Frenkel serve uma mesa composta por nada menos do que quatro imortais hoje. Os escritores Lygia Fagundes Telles, Nélida Piñon, Arnaldo Niskier e Cícero Sandroni, membros da Academia Brasileira de Letras, aproveitam a passagem por Curitiba no fim de semana para almoçar no Capoani Café, sob a batuta de Frenkel. Os acadêmicos estão na cidade para participar do projeto Livro em Cena Decisivo, que acontece hoje à noite no Embratel Convention Center. Eles vêm discutir com vestibulandos as obras que estão indicadas para o processo seletivo da UFPR deste ano.

Ponto focal

A boa fama do consultor óptico Eric Gozlan amplia seus horizontes no Brasil. Ele está em João Pessoa a convite da marca francesa Essilor, que encomendou uma palestra sobre seu peculiar estilo de transformar óculos de grau em acessórios de moda. Participam do encontro 1.500 profissionais do ramo óptico do Nordeste. Eric, que comemora aniversário amanhã, festeja também o sucesso do seu modelo de negócio implantado há apenas seis anos em Curitiba.

Solo

O pianista e maestro João Carlos Martins desembarca em Curitiba neste fim de semana para reger a Orquestra HSBC, que se apresenta domingo, às 20 horas, no Teatro Guaíra. Hoje, às 19 horas, Martins lança na Fnac o DVD e o CD que gravou como regente da "Bachiana Chamber Orchestra", organizada e dirigida por ele. O primeiro concerto da orquestra foi em Curitiba, no ano passado, em benefício da Fundação Pró-Renal.

Troca de posto

Baladeiro de plantão, o publicitário curitibano Edo Almeida ganha terreno com sua emergente carreira de DJ. Divide o comando dos toca-discos hoje, na Liqüe, com o consagrado paulistano Mário Fischetti. Ele também pode ser ouvido com freqüência no Dot Bar.

Leminski em prosa

O poeta catarinense Jayro Schmidt lança dia 20, em Florianópolis, o livro "Paulo Leminski: "do carvão da vida ao diamante do signo". São ensaios literários enfocando diferentes aspectos da obra de Leminski, que também será tema de uma palestra do biógrafo Toninho Vaz, autor de "O Bandido que sabia Latim". Vai ser na Universidade de Santa Catarina, com apresentação da banda Jeremias sem Cão.

Receita da vovó

As irmãs Andréa e Alessandra França acabam de abrir, em soft opening, a Lola Pizzeria, trazendo a Curitiba um conceito ainda inédito no segmento. Trata-se da pizza de panela, que já encantou a cantora Marisa Monte, o compositor e ministro Gilberto Gil, a atriz Heloísa Perissé, além de outros famosos e menos famosos. A famosa receita da avó das moças – que inspirou o nome do restaurante –, até agora, só era servida em eventos fechados. A Lola Pizzeria fica na Rua Padre Germano Mayer, 1.181, no Alto da XV.

Zapeando

Nikolas Daniel de Souza ganha festa de aniversário para comemorar seus 3 anos hoje, com festa no Buffet Pura Imaginação, comandada por seus pais, o jornalista Permínio de Souza e a economista Rosângela Morais Rosa de Souza.

Os pianistas Luiz Guilherme Pozzi, Pablo Rossi e Olga Kiun realizam concerto no Museu Oscar Niemeyer, hoje, às 22 h. Informações: 3343-3657.

Hoje e amanhã a TAM realiza a promoção "Voe Mais TAM", tendo Curitiba no foco. Todos os trechos domésticos que tiverem a cidade como base vão ser contemplados com descontos de até 80% na ida e terão volta grátis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]