• Carregando...
Andréa Sorgenfrei (1ª à esq.), gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, com os premiados Chefs 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet 2013 Manu Buffara (a partir da esquerda), que recebeu o título hors-concours por ganhar quatro vezes consecutivas na categoria); Kika Marder; Eva dos Santos; Joy Perine; Marcelo Amaral e Lênin Palhano (agachado). À direita, o chef francês Erick Jaquin, mestre de cerimônias, e a diretora da Unidade de Jornais do GRPCom, Ana Amélia Cunha Pereira Filizola | Rubens Nemitz Jr.
Andréa Sorgenfrei (1ª à esq.), gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, com os premiados Chefs 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet 2013 Manu Buffara (a partir da esquerda), que recebeu o título hors-concours por ganhar quatro vezes consecutivas na categoria); Kika Marder; Eva dos Santos; Joy Perine; Marcelo Amaral e Lênin Palhano (agachado). À direita, o chef francês Erick Jaquin, mestre de cerimônias, e a diretora da Unidade de Jornais do GRPCom, Ana Amélia Cunha Pereira Filizola| Foto: Rubens Nemitz Jr.

Zapeando

• O ator, diretor e escritor Antônio Abujamra lança seu audiolivro Antônio Abujamra Lê Fernando Pessoa hoje, às 19h30, na Fnac Curitiba, com declamação de alguns poemas que integram a obra.

• Geninho Thomé e Fernanda Soares trocam alianças hoje, a partir das 20h13, no Graciosa Country Club.

• André Fanaya deixou a diretoria social do Clube Curitibano nesta semana para concorrer ao cargo de Ouvidor do clube na eleição de 19 de outubro.

  • O governador Beto Richa entre o empresário Fabrício de Macedo (à esq.) e o médico Eliseu Portugal no badalado coquetel de inauguração do Pátio Batel

De nada adiantaram os apelos por silêncio feitos pelo chef Erick Jaquin, mestre de cerimônias da quarta edição do Prêmio Bom Gourmet, realizada na noite de quarta-feira no Buffet Nuvem de Coco. Pra descontrair e tentar ganhar a atenção dos convidados, ele sacou o celular do bolso e fotografou o público. Tudo bem, silêncio absoluto era impossível, mas um pouco de atenção também não custava nada. Resignado, o simpático chef fez sua parte e falou para quem estava disposto a ouvir o que ele tinha a dizer.

Bravo 1

O renomado maestro paranaense Norton Morozowicz conta à coluna sua mais nova empreitada musical: O Projeto Latinidade – Encontro de Jobim e Piazzolla. A estreia será nesta sexta-feira na Capela Santa Maria – Espaço Cultural, com a Orquestra Sinfonia Brasil. Criado há exatos  25 anos, a ideia do projeto era reunir Tom Jobim e Astor Piazzolla no mesmo palco para mostrar a revolução musical que fizeram em seus países, diz Norton.

O concerto, com a participação de Angela e do pianista Marcos Nimrichter como solistas convidados, terá apresentações hoje, às 20h30, e no domingo, às 18h30.

Bravo 2

Outra boa-nova para a área cultural da cidade é a eleição da ex-consulesa da Itália Ragnhild Borgomanero como diretora cultural da Sociedade Giuseppe Garibaldi para o biênio 2013/2015. "Estou novamente na pista", brinca a incansável defensora da música clássica. E ela já organiza o primeiro evento de sua gestão: o concerto Viva Verdi, no próximo domingo, no bicentenário de nascimento de Giuseppe Verdi, às 18 horas, no Palácio Garibaldi. E o que é melhor: com entrada franca.

Ana Paula Brunkow, soprano; Penélope White, mezzosoprano, e Pepes do Valle, baixo, vão cantar árias e duetos das óperas de Verdi com a direção e acompanhamento ao piano do maestro Alessandro Sangiorgi. 

Alhos e olhos

O oftalmologista Hamilton Moreira recebe membos da comunidade médica de Curitiba para jantar hoje em sua residência para uma dupla comemoração: os 82 anos de seu pai, o professor Carlos Augusto Moreira, fundador do Hospital de Olhos do Paraná, e a apresentação de uma tecnologia inédita no Sul do Brasil, que vem revolucionando a cirurgia de catarata. O equipamento, conhecido com LenSx, substitui pelo laser o que antes era realizado com o bisturi.

Merci

A Renault do Brasil foi eleita, pelo terceiro ano, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil na eleição promovida anualmente pelo guia Você S/A, da revista Exame. Segundo a publicação, a montadora está entre as organizações que têm o melhor ambiente de trabalho e as políticas e práticas de RH mais consistentes.

La vie en Rosé

É hoje o último jantar enogastronômico no restaurante Vindouro para celebrar a parceria com a vinícola catarinense Villa Francioni. O cardápio será harmonizado com os principais rótulos da empresa, como o Villa Francioni Rosé 2011, que acaba de ser eleito o melhor da categoria do país pelo Anuário Vinhos do Brasil 2013.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]