• Carregando...

A conversa, reservada, ocorreu em fevereiro deste ano, no aeroporto de Congonhas. Os personagens foram o ex-governador do Paraná Mário Pereira e o comandante de um Airbus da TAM. Ao fazer uma de suas rotineiras viagens a São Paulo, onde trabalha desde que deixou a vida pública, Pereira ouviu do comandante, no trajeto entre a aeronave e o saguão, um profético desabafo: "Sempre que pouso em Congonhas me arrepio de medo".

Apertem o cinto... 2

Intrigado com a afirmação de um profissional experiente, com 16 mil horas de vôo, Mário Pereira redigiu um e-mail e o enviou para a direção da TAM, para o Ministério da Defesa e para o procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, para que tomassem ciência do fato, que julgara grave. Apenas o presidente da TAM, Marco Antônio Bologna, dignou-se a responder-lhe. Disse que a companhia continuava operando no terminal porque a Infraero não via nada de anormal na pista. ***

Bologna quis saber quem era o comandante falastrão, mas Pereira não declinou seu nome.

Quem com ferro fere...

Flagrado por uma câmera indiscreta, através de uma janela palaciana ainda mais indiscreta, fazendo um popular gesto obsceno, o diplomata Marco Aurélio Garcia, assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República com status de ministro, foi vítima da mesma armadilha que derrubou o ministro Rubens Ricúpero, titular da Fazenda no governo Itamar Franco. Ricúpero – aliás, também diplomata – cometeu uma inconfidência ao dizer diante de uma câmera e de um microfone da TV Globo que julgava desligados: "O que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde", referindo-se ao Plano Real, que, afinal, ajudou a eleger Fernando Henrique Cardoso em 1994.

***

À época, o deslize de Ricúpero foi amplamente explorado pelo PT e pelo então candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que julgaram – não sem-razão – tais palavras inadmissíveis na boca de um ministro de Estado.

Pão e vinho

O gaúcho Carlos Gilberto Zanotto, superintendente da Vinícola Aurora, uma das vítimas da explosão do Airbus da TAM, tinha vários amigos em Curitiba, todos donos de restaurantes que trabalham com seus vinhos. Dois desses amigos, Armando Fuoco e Marcius Madalosso, mandarão celebrar nesta segunda-feira, às 19 horas, missa em intenção de sua alma na Paróquia São José de Santa Felicidade.

Ofélia

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná é a primeira instituição de ensino superior do estado a lançar um curso de gastronomia em nível de graduação. O curso de chefe de cozinha já constará das opções do Vestibular de Verão deste ano.

Avatar em carne e osso

Empresas como a Embraer, Visa, Second Life e a nova-iorquina RGM Connect confirmaram presença no III Fórum de Marketing de Curitiba, que será promovido pelo Grupo Positivo dias 15 e 16 de agosto, no Teatro UnicenP. O evento, que trará à cidade profissionais que dirigem áreas estratégicas dessas e outras empresas para apresentar seus cases de marketing, começa a ser divulgado a partir de amanhã por meio de uma grande campanha publicitária. Nasce uma estrela

Uma festa nesta segunda-feira, na badalada boate Melt, no Rio de Janeiro, vai marcar o lançamento da cantora Polly Alves, revelação da MPB nas regiões Norte e Nordeste. Quem está empresariando a bela moça é o empresário curitibano Carlos Bertholdo, que aposta em seu potencial e já prepara a turnê nacional, chamada "Vai Valer a Pena". Tomara que sim.

***

Bertholdo a descobriu quando ela cantava num trio elétrico na Bahia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]