Os fotógrafos Alexandre Mazzo e Charly Techio (à dir.) foram prestigiar sua colega Tânia Buchmann (ao centro), que inaugurou a exposição “Os Olhos de Bergman”, na Fnac. Tânia é coordenadora do curso de fotografia do Centro Europeu| Foto: Rafael Oliveira

Zapeando

- O Shopping Palladium e o Centro Paranaense Feminino de Cultura inauguram hoje, às 19 h, o Espaço dos Autores Paranaenses nas Livrarias Curitiba.

- A fisioterapeuta Maritza Klein Steffenhagens lança hoje, às 19 h, o livro De bem com a sua coluna – teoria e prática para pais e educadores (Base Editorial), na Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigüi.

- O bar Taco El Pancho realiza hoje a festa Social Taco, evento de mídias sociais, a partir das 19 h.

- O alpinista Waldemar Niclevicz dará palestra hoje, às 19 h, no Restaurante Iguaçu, para funcionários da Ademilar Consórcio de Imóveis.

CARREGANDO :)
Marcela Achy parece estar repetindo a clássica pergunta
CARREGANDO :)
Veja também
  • Me lixando 1
  • Sermão eleitoral 1
  • Precisa-se de baratas 1

De apito na boca e braços levantados, dois dos mais badalados cabeleireiros da cidade, Viktor I, do Vimax Beauty, e Auro Ottoni, do Torriton Taunay, participaram da passeata dos proprietários e profissionais de salões de beleza que percorreu o centro de Curitiba no começo da tarde de ontem. Eles marcharam da Praça Carlos Gomes até a sede do Ministério Público do Trabalho, na Vicente Machado, para protestar contra a anunciada decisão do órgão de rever os contratos de autônomos firmados entre os profissionais da beleza e os donos de salões.

Publicidade

Apitaço da beleza 2

O advogado Luiz Antonio Abagge, que defende as redes Lady&Lord, Expert Beauty Center e Princess Hair, disse à coluna durante a manifestação: "O Ministério Público do Trabalho quer acabar com o Natal de Curitiba, quer fechar os grandes salões de beleza e quem sabe fechar os shopping centers também". Abagge fez alusão à recente investigação aberta pelo MPT sobre supostos excessos impostos às crianças do coral infantil do HSBC. A medida causou grande polêmica junto aos defensores do espetáculo natalino do Palácio Avenida.

Equilibrista definido

O vice-presidente do Grupo Battistella, Marcos Perillo, vai receber o Prêmio Equilibrista 2012 do Ibef-PR (Instituto de Executivos de Finanças no Paraná) na 27ª edição do evento, marcada para 8 de novembro, no Castelo do Batel. O Prêmio Destaque Finanças vai para os executivos Wanclei Said, diretor administrativo-financeiro do Grupo Condor, e Moacir Silva, diretor de Controles e Finanças do Grupo Marista.

Essa é a Esso

Publicidade

A ExxonMobil – que tem cerca de 1,5 mil funcionários em Curitiba – lançou um site para comemorar o seu centenário no país. O endereço traz histórias sobre a empresa do grupo Esso, muitas delas relacionadas com a cultura do Brasil, especialmente a MPB. Em 1969, os irmãos Marcos e Paulo Sergio Valle lançaram a música Tigre da Esso, Que Sucesso, um dos destaques do álbum Mustang Cor de Sangue, que viriou hit na época.

As histórias podem ser conferidas no site www.exxonmobil100.com.br.

Pequenos notáveis

Curitiba é a cidade da Região Sul onde os pequenos negócios mais prosperam. Das 250 empresas com os níveis mais elevados de crescimento nos últimos três anos, oito delas estão aqui. A capital paranaense aparece na quinta colocação entre as cidades com mais empresas no ranking, à frente de Porto Alegre, que tem sete representantes. No total, 336 empresas foram avaliadas em todo o Brasil.

Os números fazem parte da sétima edição da pesquisa "As 250 Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no Brasil", realizada pela revista Exame PME em parceria com a consultoria Deloitte.

Publicidade

Colaborou: Bia Moraes