• Carregando...

O juiz Sergio Moro foi demoradamente aplaudido ontem, ao ser chamado ao palco do teatro do Sesc da Esquina para a palestra sobre lavagem de dinheiro a convite do Instituto dos Advogados do Paraná. Os aplausos começaram com a plateia – lotada – sentada e depois todos se levantaram. Moro agradeceu erguendo rapidamente a mão direita.

  • O juiz Sergio Moro entre o anfitrião, o presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, José Lucio Glomb (de óculos), e os presidentes do Tribunal de Justiça, Paulo Roberto Vaconcelos (à dir.), e da Fecomercio, Darci Piana
  • A empresária paulista Rosângela Lyra, sogra do jogador Kaká, veio de São Paulo para assistir a palestra de Sergio Moro. No final, cumprimentou o juiz com o adesivo da operação Lava Jato, conduzida por ele, nas mãos

Lavagem à italiana

zapeando
  • A Mixed promove hoje coquetel de lançamento da coleção Verão 2016, a partir das 15 h, no Pátio Batel.
  • O jornalista e radialista Paulo Mosimann e seu filho Klaus Mosimann lançam hoje o livro 30 anos 30 Histórias – relatos da conquista inédita de 85, sobre a conquista do Campeonato Brasileiro de 1985 pelo Coritiba Futebol Clube, às 18 h, no Memorial da Cidade.
  • O projeto Memórias Paraná, do jornalista Luiz Renato Ribas, lança o DVD do depoimento da presidente da Academia Paranaense de Letras, Chloris Casagrande Justen, às 19 h, no Clube Curitibano.
  • Será inaugurada hoje, a partir das 19h30, com coquetel para convidados no Cosi Wine Bar, a Boaz Produções, nova produtora do empreendedor cultural Rogério Mendes.

Embora o tema de sua palestra fosse lavagem de dinheiro, Moro desculpou-se dizendo que falaria da operação Mãos Limpas, realizada na Itália, na década de 90, que segundo ele guarda semelhanças com o “meu caso”, como se referiu algumas vezes à Lava Jato. “É preocupante o fato de o sistema processual brasileiro ser parecido com o italiano”, disse, ao criticar a pouca celeridade da justiça brasileira.

Na entrada do Sesc da Esquina manifestantes distribuíam adesivos em apoio à operação Lava Jato.

Arte de luto

Morreu ontem, em Curitiba, a artista plástica Anna Mariah Comodos. Ela estava internada há dias, vítima de um AVC. Sua última exposição ocorreu no Espaço Cultural do BRDE, no Palacete dos Leões, onde ficou em cartaz de 26 de maio a 3 de julho. O velório ocorre a partir das 6 horas da manhã de hoje na Capela 2 do Cemitério Municipal e o enterro será às 15 horas.

Banca

A primeira-dama de São Paulo, Ana Estela Haddad, esteve ontem em Curitiba para uma missão acadêmica. Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da USP, ela veio compor a banca examinadora da defesa de mestrado da dentista Bruna Basso Fonseca.

Peru à mesa

O chef peruano Roberto Yagui realiza hoje e amanhã, no Hotel Bourbon, o festival de comida peruana, a partir das 20 horas. Ele já passou pelo Bourbon Conmebol, em Assunção, e pelo Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu.

Festeiro juramentado

O jovem produtor e cerimonialista de casamentos e festas Douglas Ranzolin lança hoje a segunda edição do seu guia de festas Royal Guide, a partir das 20 horas, no Central Hall. O evento também comemora os cinco anos de seu escritório próprio, embora ele atue no ramo há dez anos.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]