• Carregando...
O secretário da Cultura do Paraná, João Luiz Fiani (à esq.), o empresário João Carlos Ribeiro, a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika, e o curador Agnaldo Farias no evento de apresentação das obras selecionadas para compor o acervo do Museu Oscar Niemeyer, na noite de terça-feira, aos integrantes do programa “Sou Patrono”, criado pelo museu paranaense. | Kraw Penas
O secretário da Cultura do Paraná, João Luiz Fiani (à esq.), o empresário João Carlos Ribeiro, a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika, e o curador Agnaldo Farias no evento de apresentação das obras selecionadas para compor o acervo do Museu Oscar Niemeyer, na noite de terça-feira, aos integrantes do programa “Sou Patrono”, criado pelo museu paranaense.| Foto: Kraw Penas

“Nós não temos alternativa, portanto, exceto nos perguntarmos até que ponto a crise atual vai levar as transformações que ela ocasionou. Essa crise é econômica e financeira, se olharmos para o que a desencadeou. No entanto, é também política, institucional e, consequentemente, cultural, se avaliarmos seu grande impacto cotidiano, que pode ser resumido da seguinte maneira: governos democráticos são instáveis porque tudo está fora de controle”. Algum sociólogo brasileiro avaliando a cassação de Dilma Rousseff? Nada disso. Trata-se do jornalista e escritor italiano Ezio Mauro, co-autor do livro Babel – Entre a incerteza e a esperança, que divide com o sociólogo polonês radicado na Inglaterra Zygmunt Bauman. Ambos estão falando da crise na União Europeia.

O gordo e o magro – O (master) chef Érick Jacquin confere a carta de vinhos do restaurante C La Vie ao lado do restaurateur Rapahel Zanette, que o convidou para realizar um jantar com menu degustação na terça-feira. Ontem à noite ele repetiu a dose no Terra Madre. Valterci Santos

Cor nada neutra

Apesar da elogiada condução das sessões de votação do impeachment de Dilma Rousseff, por ambos os lados, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, chamou a atenção por um detalhe justo ontem, o Dia D: a gravata vermelha, mesma cor da usada pela maioria dos defensores da presidente cassada. Houve quem visse nisso um sinal.

A empresária paulista Alice Ferraz (à esq.) e a gerente de marketing do ParkShopping-Barigüi, Silvia Pires Omairy, na abertura da segunda edição do F*Hits Fashion Day, ontem à noite (o evento termina hoje). Alice comandou o Trend Talk para desmistificar as tendências da moda.Naideron Jr.

Ele voltou

Depois de quase três anos fechado, o Bar dos Passarinhos está de volta. Seu proprietário, o chef Marco Dolabella, reabriu-o na Rua Desembargador Ermelino de Leão, no São Francisco, anexo ao escritório da sede da LATAM Travel. O bar fez sucesso desde sua abertura na Alameda Princesa Izabel, no Bigorrilho, a meia quadra da Igreja dos Passarinhos – daí o nome, que foi mantido. O cardápio também continua o mesmo, à base de frutos do mar.

Morte e ressurreição

A propósito da propalada morte política da ex-presidente Dilma Rousseff, a partir de seu impeachment, será aberta nesta sexta-feira, no MIS (Museu da Imagem e do Som), a exposição “Perséfone à Catrina – A Mulher e seu Divino”. A mostra reúne 16 trabalhos da fotógrafa curitibana Cida Demarchi sobre o mito de Perséfone, a Deusa dos Mortos da mitologia grega. O objetivo, diz ela, é buscar o reconhecimento deste mito na psique feminina retratando as inúmeras “mortes” e “renascimentos” que ocorrem nas várias fases da vida da mulher.

zapeando
  • A Quickies, franquia especializada em croquetes holandeses, inaugura hoje sua primeira loja no Paraná, no Shopping Estação, a partir das 10h.
  • A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas realiza hoje o jantar beneficente Noite da Paella, a partir das 19h30, no restaurante do Hotel Ramada Plaza
    Curitiba Rayon.
  • O Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE) promove hoje o evento Encontro Marcado, aberto ao público, que terá como tema “Neurociência e a Neuroestratégia aplicadas aos negócios”, com o consultor organizacional e professor de gestão empresarial Luciano Salamacha, a partir das 19h15, no Teatro do Paiol. Para participar é preciso levar um quilo de alimento não perecível.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]