• Carregando...

A coluna lista hoje as opções de bacalhau oferecidas por quatro restaurantes da cidade no almoço e no jantar para a Páscoa, a partir de solicitações feitas pelas próprias casas sobre os respectivos preparos. Claro que muitos outros restaurantes também oferecerão boas e variadas opções do tradicional prato para ser degustadas hoje, amanhã e domingo. Basta escolher o seu preferido, caso sua opção seja almoçar ou jantar fora de casa em algum desses dias.

  • Lombo de Bacalhau Gadus Morhua grelhado é a opção do tradicional Chalet Suisse, que abrirá para o almoço nesta Sexta-feira Santa. A casa também está aceitando reservas para o almoço no Domingo de Páscoa. (3364-7889)
  • Lombo de bacalhau com batatas e legumes do Vin Bistro. O prato será servido hoje, no almoço e no jantar, e excepcionalmente no almoço no Domingo de Páscoa, junto com diversos tipos de peixes. (3225-3444).
  • O italiano PaneOlio oferece duas sugestões de pratos especiais para a Páscoa, entre elas o Ravioli de Bacalhau e Batata, com aspargos frescos, tomate cereja e alho poró. O restaurante abre apenas no almoço, das 11h30 às 15h30. A casa estará fechada hoje, mas abre amanhã. (3334-1126).
  • O Lellis Trattoria também vai de Gadus Morhua no almoço e jantar do feriadão da Páscoa. A animada cantina do Batel encomendou 100 quilos do tipo de bacalhau para sua clientela. (3242-9320/3244-7943).

Foods na mira 1

Muitos donos de bares e restaurantes da cidade estão de cabelo em pé com a febre dos food trucks. Um bom número deles teme ser atropelada pela novidade por encará-la como uma nova e desleal concorrência. Já outros estão adotando a máxima “se não pode vencer seu inimigo, junte-se a ele” e resolveu aderir à moda.

zapeando
  • A chocolateria Cuore do Cacao abre normalmente hoje e amanhã, das 10 às 19h30, na Rua Fernando Simas, 334, Batel.
  • O monólogo Meu Saba – Em Nome da Dor e da Esperança, com a atriz Clarissa Kahane, que trata da guerra entre árabes e judeus, faz sua nacional hoje no Festival de Teatro de Curitiba. As apresentações serão no Teatro Sesc da Esquina, às 21 h.

Foods na mira 2

Chefs como Dudu Sperandio – como a coluna noticiou ontem – e também hamburguerias, como a JPL Burguers, criaram seus próprios caminhões-restaurante, buscando uma alternativa para o endereço físico que possuem. O Bar +55 é outro que apoia a tendência. Neste sábado, a casa vai abrir excepcionalmente à tarde, das 13 às 17 horas, para receber em seu deck voltado para a Vicente Machado o caminhão da Hot Bizinelli, especializado em linguiças especiais.

Os empresários que são contra a novidade argumentam que os food trucks não pagam impostos, como IPTU e outros.

Com Fachin

O jurista Luiz Edson Fachin, que concorre à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal vem conquistando novos apoios. O juiz federal paranaense Antonio Cesar Bochenek, atual presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), também confirmou à coluna seu apoio pessoal a Fachin. Bochenek destacou o perfil suprapartidário do advogado e professor e disse que, caso ele venha a ser o escolhido, tem todos os predicados para ser um grande ministro do Supremo.

Paixão no Solar

As atrizes Andrea Beltão, Mariana Lima e Malu Gali, do elenco da peça Nômades, estarão hoje no Solar do Rosário para o encontro Solar no Palco, das 10h30 às 12 horas. Elas vão conversar com a imprensa sobre o espetáculo da Mostra do Festival de Teatro de Curitiba. Também participarão Rafael Martins, autor de Fishman, e os atores Ricarto Tabosa e Rogério Mesquita, entre outros atores.

Palco-divã

A companhia carioca Teatro Inominável estreia hoje o espetáculo O Narrador, às 20 horas, no Ave Lola Espaço de Criação na programação do Festival de Teatro de Curitiba. Durante a performance, o ator e diretor Diogo Liberano compartilha com o público vivências relacionadas à morte de parentes e amigos, provocando um olhar novo sobre a vida. Amanhã e domingo as apresentações ocorrem às 18 horas.

O Ave Lola Espaço de Criação fica na Rua Portugal 339, São Francisco.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]