• Carregando...

Suzana Costa (ao centro), diretora do Grupo Intermarine, simula o batismo do luxuoso Atlantis 500, o superbarco de US$ 1,1 milhão apresentado durante a semana no Castelo do Batel, em evento produzido pela dupla Dado Dantas e Ilse Lambach (com ela na foto).

De vendedor de amendoim na noite curitibana a garçom no descolado restaurante-boulangerie Oli Gastronomia, da chef Geraldine Miraglia. Em pouco mais de meia década, o destino de Allan Schneidder de Medeiros, hoje com 17 anos, mudou radicalmente. O próximo passo é um curso de barista, bancado por sua fada-madrinha.

Anfitrião da semana, o casal Ariete e Helmuth Altheim comandou a festa de inauguração da concessionária Corujão, na Avenida General Mário Tourinho. A loja, a terceira do grupo, segue os padrões mundiais da Volkswagen.

Corrientes, aqui

A promessa é transportar visual e mentalmente os sócios à noite portenha, na próxima sexta-feira. Para tanto, o Salão Azul do Clube Curitibano será transformado numa autêntica casa de tango para o baile que marca a final do campeonato brasileiro da dança. A tarefa, mais uma vez, está a cargo do designer de interiores Marcos Soares. Ele vai remodelar o imenso salão para criar a envolvente atmosfera das legítimas casas de tango do bairro boêmio de Buenos Aires.

***

Além de mobiliário de época, as flores e estátuas vivas darão o tom do décor Corrientes 348.

O diário de Lerner

Arquiteto, urbanista, ex-prefeito, ex-governador e agora colunista. Jaime Lerner estreou a função na recém-lançada revista Top Destinos, cuja primeira edição acaba de ser lançada em São Paulo. O novo título da curitibana Top Magazine é editado por Eduardo Logullo, responsável pelo best-seller "Quase Tudo", de Danuza Leão. Lerner, viajante contumaz, assina a coluna "Diário de Bordo".

***

Na estréia, ele dá dicas de como conhecer uma cidade em poucos dias.

No papel

O ex-vereador Osmar Bertoldi, ex-candidato a prefeito de Curitiba na última eleição, vai estrear na carreira literária. Na primeira quinzena de junho, ele lança o livro "Idéias para uma Metrópole Sustentável", fruto de sua longa viagem aos Estados Unidos, logo após a campanha eleitoral de 2004. Bertoldi, pré-candidato a deputado estadual, não desistiu do projeto de disputar a prefeitura de Curitiba.

O que se passa

A sociedade curitibana reúne-se logo mais, no Castelo do Batel, para a grande festa em comemoração aos 50 anos da coluna "O que se passa na sociedade", assinada pela jornalista Juril Carnasciali na Gazeta do Povo. Magnânima, dona Juril pede que eventuais flores e presentes sejam substituídos por uma contribuição à Associação Eunice Weaver do Paraná. A festa, das 18 às 21 horas, terá como mestre-de-cerimônias o jornalista e apresentador Carlos Marassi.

Pé-direito

O projeto do Hospital Universitário Cruz Vermelha UnicenP rendeu aos arquitetos Manoel Dória, José Vicente Lopes e Waldeny Fiuza o Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa na categoria Saúde. Os três vão recebê-lo na próxima quinta-feira, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. A inauguração da moderna ala do hospital da CV, presidido pelo dinâmico médico Lauro Grein Filho, está prevista para 6/6/06.

Ainda o Plaza 1

A questão do Cine Plaza está rendendo. Guilherme Glück, presidente da cooperativa Photon Filmes, garante que está tudo "ok" com o velho cinema da Paça Osório, onde amanhã ocorre o evento "Memostra! Filmes Independentes", um festival de curtas-metragens que será realizado com a ajuda de dois geradores de energia, já que a luz da sala está cortada.

Ainda o Plaza 2

No fim de semana, Glück disse à coluna que a vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros, em setembro último, tem validade de um ano e está de acordo com o Código de Prevenção. O evento é uma parceria da Photon Filmes com a Criação e Companhia, atual administradora do cinema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]