• Carregando...
Waldir Simões de Assis Filho com Agnaldo Farias, do Instituto Tomie Ohtake, e o artista plástico José Bechara durante a abertura da mostra Parque das Transgressões, que movimentou as galerias SIM e Simões de Assis, sexta-feira à noite | Rogério Theodorovy
Waldir Simões de Assis Filho com Agnaldo Farias, do Instituto Tomie Ohtake, e o artista plástico José Bechara durante a abertura da mostra Parque das Transgressões, que movimentou as galerias SIM e Simões de Assis, sexta-feira à noite| Foto: Rogério Theodorovy

Zapeando

• Retorna hoje a "Segundaça" da Rede Cinesystem Cinemas, que dá descontos nos ingressos para sessões 2D e 3D exibidas às segundas-feiras nas salas multiplex do sistema em Curitiba.

• O designer e diretor de arte Rico Lins profere palestra para alunos de Design Gráfico da Unicuritiba, aberta também às pessoas que se interessam pelo assunto, hoje, no campus da Rua Chile, 1678, às 19 h.

• O arquiteto Orlando Ribeiro, presidente da regional paranaense da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, é um dos poucos brasileiros selecionados pelo Lincoln Institute of Land Policy, de Cambridge, para participar de um curso de imersão sobre grandes projetos urbanos, que acontece em Curitiba em outubro.

  • A empresária Karolina Amashta (de amarelo) e a consultora de moda Caroline Teixeira, da French B, no Shopping Mueller, preparam as ações da loja para a Vogue Fashion Night´s Out, na noite dessa sexta-feira, com coquetel para as clientes, dicas de moda de Caroline e venda de camisetas exclusivas do evento
  • No coquetel para debutantes do Graciosa Country Club, sexta-feira, na joalheria Antonio Bernardo do ParkShopping Barigui, Eliana Fadel Farracha de Castro, diretora social do clube (à esq), com as sócias e franqueadas Joana de Mello e Silva Arruda e Paola Malucelli, comemoram o sucesso do evento, que marcou o fim das atividades da Antonio Bernardo no atual espaço. A joalheria continuará sob o comando de Joana e Paola no mesmo shopping, em novo local e layout renovado

A revista Bazaar desse mês traz uma entrevista com Danilo Ferreira, jovem designer paranaense que vem fazendo sucesso na Europa, Estados Unidos e Austrália com seu trabalho nada convencional. Nascido em Fênix, Danilo faz joias com prata oxidada e pedras brutas, além de outros materiais inusitados, que garimpa em suas viagens pelo mundo.

Belas e brutas 2

A proposta do designer é criar joias selvagens, que não necessitem de horas de lapidação. À revista, Danilo diz que cada peça é de­senvolvida artesanalmente. As oxidações na prata, por exemplo, são feitas com pin­cel, uma por uma. Com pontos de venda em Paris, Los Angeles e Brisbane, Danilo se prepara para apresentar seu primeiro grande showroom em Paris.

Fino Trato para finos paladares

A atração da próxima terça-feira na Caixa Cultural é imperdível para quem curte samba de qualidade. Eleito o melhor grupo de samba do Brasil pelo Prêmio da Música 2013, o Quinteto em Branco e Preto é a estrela do projeto Samba de Bamba do dia 10 desse mês. O grupo vai apresentar o show Fino Trato, que traz no repertório o trabalho autoral e também muitos sambas da memória afetiva de seus integrantes, com uma bela homenagem a Adoniran Barbosa e aos 50 anos de carreira dos Originais do Samba.

Desafio hospitalar

O Hospital São Vicente – FUNEF acaba de anunciar seu novo diretor administrativo. O médico curitibano Luiz Fernando Nicz, formado pela Universidade Federal do Paraná, tem grande experiência em administração hospitalar e já atuou em diversas instituições no Brasil. Além do trabalho no mercado profissional, Nicz tem um histórico acadêmico de peso, com destaque para as aulas que leciona em Luanda, na Angola, no curso de Mestrado em Gestão em Saúde.

Help para as maçãs

Rodrigo e Kristofer Florenzano acabam de abrir as portas da ihelp – com "i" minúsculo mesmo, seguindo o padrão dos produtos da Apple – no shopping Mueller. O negócio integra o Grupo E Point, rede de lojas de acessórios e assistência técnica para celulares, tablets e eletrônicos dos irmãos, que atua em shopping centers.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]