• Carregando...
Mudanças |
Mudanças| Foto:

O Coro da Camerata Antiqua de Curitiba desembarcou na cidade depois de 16 dias em Portugal, onde participou do 29.º Festival Internacional de Algarve. O grupo foi muito elogiado pela crítica européia, que já o convidou para outros festivais no ano que vem. Assim que chegou, os músicos se juntaram à Orquestra de Câmara para os ensaios da obra "Concerto Espiritual", de André Mehmari.

***

O concerto, um dos mais esperados do ano, integra a temporada 2007 da Camerata, patrocinada pela Volvo.

Boa música 2

A peça musical estréia nacionalmente em Curitiba na próxima sexta-feira, às 20 horas, na Paróquia São Pio X, com entrada franca, sob a regência de Luís Gustavo Petri e participação de Mehmari. No sábado, será apresentada às 18h30 no Clube Concórdia, com ingressos a 10 reais.

Vale-edital

Os prefeitos de Colombo, Cerro Azul, Adrianópolis, Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Almirante Tamandaré, Dr. Ulisses e Tunas do Paraná promovem, nesta quinta-feira, o Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Ribeira. O objetivo da reunião é traçar uma estratégia comum para captar recursos federais para a região, especialmente dos ministérios da Integração Regional, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário.

***

O fórum será realizado em Tunas do Paraná.

Furacão à vista

Curitiba será a primeira capital do Sul a receber o novo show da baiana Ivete Sangalo, que se apresenta dia 1.º de julho na Pedreira Paulo Leminski. A turnê, chamada Multi Show Ao Vivo Ivete Sangalo no Maracanã, estreou no final de abril.

Oui

A Aliança Francesa de Curitiba está sob nova direção. A administradora de empresas e ex-secretária municipal de Finanças de Curitiba Dinorah Botto Portugal assumiu a presidência da AFC em substituição a Maria Elisa Ferraz Paciornik.

O outro par

Sílvio Neupert Maschke, ortopedista especializado em joelho e quadril, é o outro médico paranaense que participa do Congresso Internacional de Cirurgia do Joelho e Medicina Esportiva, em Florença, conforme divulgado ontem na nota "Dois pares de joelhos".

Zapeando

O badalado maquiador Fernando Torquato, responsável pelo visual das atrizes da novela "Paraíso Tropical", participa do coquetel de lançamento da Royalty Collection, de O Boticário, a partir das 17h30 no Espaço Batel.

Às 19 horas, coquetel de lançamento da coleção do designer Sérgio Fahrer na loja Momentum & Design, da empresária Marinice Mattos Leão Bettega, na Rua Desembargador Costa Carvalho, 208, Batel, seguido de palestra de Fahrer.

O Centro Franciscano Unifae promove, às 20 horas, sessão solene de abertura das comemorações do cinqüentenário da instituição, no Teatro Bom Jesus, na Rua 24 de Maio, 135.

Amigos e familiares do colunista Rubens Tuma Júnior lotaram ontem a Igreja de Santa Terezinha, em Curitiba, para a missa de 30.º dia de seu falecimento. Hoje será rezada missa em Ponta Grossa, cidade onde ele morava.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]