• Carregando...
A arquiteta Mariana Brofmann na festa de premiação do 10º Rally Náutico do Iate Clube de Caiobá, realizada no último sábado | Naideron Jr.
A arquiteta Mariana Brofmann na festa de premiação do 10º Rally Náutico do Iate Clube de Caiobá, realizada no último sábado| Foto: Naideron Jr.
  • Foi dos mais concorridos o almoço em que a jornalista Juril Carnasciali recebeu o troféu Mulher Simplesmente Mulher, do Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná, ontem, no Buffet du Batel. A homenagem foi em razão do Dia Internacional da Mulher. Na foto, a homenageada com a coordenadora do Conselho, Edda Deiss de Mello e Silva (à esq.), a primeira-dama de Curitiba, Fernanda Richa, e a presidente da ACP, Avani Slomp Rodrigues

A americana Boeing vai investir recursos em um projeto de preservação ambiental desenvolvido no Paraná. O escolhido foi o programa Desmatamento Evitado, da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS). A empresa adotará uma propriedade em São João do Triunfo, na Região Sul, na qual serão realizados um programa de educação ambiental para os moradores da zona rural da região e pesquisas científicas na flora e fauna.

Serra adia almoço com Requião

Ficou para a semana que vem o almoço entre os governadores José Serra e Roberto Requião, que estava marcado para amanhã, em Curitiba. O encontro foi transferido a pedido do próprio Serra.

O vencedor é...

Sonia Sahão, representante do ultrabadalado Plaza Athenée Paris no Brasil, vem hoje a Curitiba especialmente para o coquetel que a loja Lotte Objetos Selecionados promove a partir das 19 horas. Sonia entregará o voucher que dá direito a um fim de semana no requintado hotel parisiense, com acompanhante, ao vencedor da promoção feita pela loja junto a arquitetos e designers de interiores da cidade.

A praça é nossa

A diretoria da Ascores, a associação dos comerciantes da região da Praça Espanha, se reúne hoje com a secretária municipal de Turismo, Juliana Vosnika. Vão apresentar o projeto de marketing do circuito Batel Soho para este ano, que inclui o retorno da Linha Turismo à região e a reformulação da feira de antiguidades.

Turma rodada

Quatro fotógrafos do Paraná estão entre os 24 profissionais selecionados pela comissão responsável pela Coleção Pirelli/Masp de Fotografia, cuja 17ª edição será aberta nesta quinta-feira, em São Paulo. São eles: Helmuth Wagner (já falecido), Nani Gois e Zig Koch, de Curitiba, e Rogério Ghomes, de Londrina. Integram ainda a lista nomes badalados como Gui Paganini, Vania Toledo e Bob Wolfenson. O fotógrafo Orlando Azevedo, de Curitiba, foi o consultor da comissão para o Paraná e Santa Catarina.

* * *

A escolha de 80 obras, em vez de 60, como nas edições anteriores, deve-se aos 80 anos da Pirelli no Brasil.

Quarentinha

Diogo Portugal comemora hoje 40 anos em pleno palco, no show Senta Pra Rir, no John Bull Music Hall. A apresentação terá o baiano Luiz França como humorista convidado.

Hora de visita

O arquiteto francês Arseny Krasowsky, responsável pela ambientação dos espaços da Cartier em todo o mundo, passa hoje por Curitiba. Ele está no Brasil para visitar os principais concessionários da famosa marca francesa e a Bergerson foi um dos escolhidos. Krasowsky vai conhecer as lojas do grupo paranaense na capital.

* * * * *

Zapeando

Irit Czerny lança, a partir das 14h30, na loja do ParkShopping Barigui, a coleção de inverno 2009 da Lafort e o catálogo que tem como modelo a curitibana Ana Carolina Benites, atual Miss Barcelona.

Às 19 h, coquetel de abertura da Feira do Livro de Sócios Escritores na biblioteca do Graciosa Country Club.

Luís Mário Luchetta, ex-presidente da Assespro Paraná, toma posse, em Brasília, como vice-presidente de Articulação da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação.

* * * * *

"O problema de fazer 80 anos é que o tempo vai diminuindo à nossa frente, pode se esgotar de repente. Não tenho medo da morte, mas vou achar uma peninha morrer."

Hebe Camargo, em entrevista à revista RG Vogue deste mês, falando sobre o fato de se tornar octogenária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]