• Carregando...
 |
| Foto:

Zapeando

- António Castanheira Neves, catedrático jubilado da Universidade de Coimbra, ministra a primeira palestra do recém-fundado Instituto Professor Luiz Alberto Machado, hoje, às 19 h, no Hotel Pestana, com o tema "O Direito como validade – a validade como categoria jurisprudencialista", para profissionais e estudantes da área, com vagas limitadas.

- Morreu ontem, em Curitiba, dona Santa Schier, 91 anos, viúva de Levino Schier, fundador da tradicional Casa Schier. O velório está sendo realizado na capela 3 do Cemitério da Água Verde e o enterro será às 16 horas.

- O Curitiba Comedy Club promove hoje o show Noite do Riso Solidário, às 21 h, com a participação de sete humoristas, em benefício do bebê Noah, de Curitiba, de 1 ano, que está com leucemia.

Mais de 600 convidados são esperados para a festa do Prêmio Bom Gourmet, hoje à noite, no Buffet Nuvem de Coco. A terceira edição do prêmio da Gazeta do Povo, que vai revelar os melhores pratos e sabores em diferentes categorias, está concorrida. Quem for com o próprio carro ao evento não precisa se preocupar onde estacionar – 500 vagas estarão disponíveis. Além do espaço próprio do buffet, um estacionamento a 500 metros do local funcionará exclusivamente para os convidados, com vans para o leva e traz da festa.

O mestre de cerimônias do evento é o chef paulistano Carlos Bertolazzi, apresentador do programa Homens Gourmet.

Anjo natalino

Um anjo vai recepcionar os convidados do evento de apresentação do Natal de Curitiba, que será realizado hoje, às 14h30, no auditório do Museu Oscar Niemeyer. Uma bailarina gigante, com asas de anjo e saia crinolina, sobre uma estrutura de três metros de altura, dará as boas-vindas ao público e levará a maquete da Galeria de Luz até o palco. O evento contará com a presença do cenógrafo italiano Valério Festi, autor do projeto natalino da prefeitura, de representantes da Associação Comercial, Federação do Comércio e HSBC.

Os convidados serão recebidos com uma mesa de Natal decorada.

Gravando!

O repórter Edney Silvestre grava hoje uma entrevista com o escritor e colunista da Gazeta do Povo Cristovão Tezza para o programa Espaço Aberto Literatura, da GloboNews. A gravação será na Livraria Cultura do Shopping Curitiba. Silvestre, que também é escritor, veio à cidade para participar de encontro literário, ontem, na Biblioteca Pública do Paraná.

Com os barões do PIB

O Complexo Pequeno Príncipe participará, pela primeira vez, do Congresso Nacional de Executivos de Finanças, que começa hoje e vai até sexta-feira, em São Paulo. A intenção, diz o diretor da instituição, José Álvaro Carneiro, é falar com um público altamente qualificado sobre arrecadação de recursos via renúncia fiscal por meio da Lei do Fundo da Infância e Adolescência.

Cine Pinhão

Laurinha Dalcanale anunciou durante sua posse como presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná, na segunda-feira, que o cinema paranaense está em franca expansão. Segundo ela, oito longa-metragens com produção local estão sendo lançados neste ano e em 2013, entre eles, Ivan – de Volta para o Passado, de Guto Pasko; Curitiba Zero Grau, de Eloy Pires; Nervo Craniano Zero, de Paulo Biscaia, e Circular, obra coletiva de cinco diretores de Curitiba.

Colaborou: Bia Moraes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]