• Carregando...
Gleisi Hoffmann fez uma pausa na campanha para cumprimentar a diretoria da Rede Paranaense de Comunicação pelo início das comemorações dos 90 anos da Gazeta do Povo. Na foto, Gleisi (a única entre os candidatos à prefeitura de Curitiba a comparecer ao evento) com a vice-presidente do grupo, Ana Amélia Filizola | Fotos: Mauro Campos
Gleisi Hoffmann fez uma pausa na campanha para cumprimentar a diretoria da Rede Paranaense de Comunicação pelo início das comemorações dos 90 anos da Gazeta do Povo. Na foto, Gleisi (a única entre os candidatos à prefeitura de Curitiba a comparecer ao evento) com a vice-presidente do grupo, Ana Amélia Filizola| Foto: Fotos: Mauro Campos
  • Na platéia do Guairão, antes do concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná em homenagem à Gazeta do Povo, o casal Fanny Durães e Oriovisto Guimarães com o arquiteto Manoel Coelho (em pé)

O ultrabadalado restaurante Boulevard vai virar uma extensão da sala de aula do curso superior de Tecnologia em Gastronomia da PUCPR, que tem entre os professores o chef Celso Freire, um dos sócios da casa. Ele acaba de fechar uma parceria com a Associação Paranaense de Cultura (APC), mantenedora da instituição de ensino, para que os alunos possam usar a cozinha do restaurante para aulas práticas. Freire, também um dos coordenadores do curso, responde pela disciplina de Técnicas Gastronômicas para Alimentos de Origem Animal.

Boulevard vira sala de aula da PUC 2

A intenção, segundo a diretora de comunicação e marketing da APC, Maysa Simões, é fazer com que os alunos possam vivenciar a rotina e conhecer todos os setores de um grande restaurante. Celso Freire aposta na idéia. "Queremos que o estudante saia do curso apto a trabalhar não apenas nas melhores cozinhas, mas que também tenha uma visão completa do negócio. Isso é muito mais que pilotar um fogão."

* * *

A parceria começa a partir de setembro para os alunos do terceiro semestre. A duração do curso é de dois anos e meio.

"Comida de hospital" nunca mais

Ainda como fruto da parceria entre Celso Freire e a PUCPR, ele está dando consultoria no cardápio dos hospitais da instituição: a Santa Casa de Curitiba, o Hospital Universitário Cajuru e o Hospital Nossa Senhora da Luz. Desde janeiro, Freire vem dando treinamento às equipes de cozinheiros e auxiliares de cozinha para introduzir novos ingredientes e padrão no preparo das refeições servidas aos pacientes internados.

Souza Cruz nega lobby em Curitiba 1

A assessora de imprensa da Souza Cruz, Juliana Barreto, entrou em contato com a coluna durante a semana para solicitar a retificação da informação publicada no domingo passado, segundo a qual a empresa está fazendo pressão pelo arquivamento do projeto antifumo da vereadora Nely Almeida. A nota contestada afirmava que a Souza Cruz havia encaminhado um parecer jurídico à Câmara Municipal de Curitiba mostrando que a proposta de Nely é inconstitucional.

Souza Cruz nega lobby em Curitiba 2

De fato não foi a Souza Cruz que enviou o parecer à Procuradoria Jurídica do legislativo curitibano. O documento, elaborado pela BMS Consultoria, de Porto Alegre – que presta serviços à companhia (conforme a própria assessora admite) e a outras empresas fumígeras do país –, foi entregue pessoalmente por um casal de advogados gaúchos, segundo a coluna apurou.

* * *

Donde se conclui que a tabaqueira Souza Cruz pode ter recorrido a um filtro para alertar os vereadores curitibanos.

Noivos, literalmente

Vai ter marcha nupcial, padrinhos, dama-de-honra, buffet, champagne e bolo. Tudo de acordo com o figurino dos casamentos tradicionais, exceto pelo "casal" de noivos, formado por dois homens. O enfermeiro Armando César Soares e Marcos Ferreira, que ganha a vida como a drag-queen Betina, trocam o sim diante de 300 convidados e de uma juíza de paz logo mais, às 20 horas, em um hotel de Curitiba.

* * *

Entre as madrinhas está a também drag Paulette (cujo nome de batismo é Paulo Stradiotto), recepcionista da boate gay Cats, que vai à cerimônia a caráter.

De direito

O jurista paranaense Clèmerson Merlin Clève será homenageado no encerramento do 9º Congresso Paranaense de Direito Administrativo, que será aberto hoje em Curitiba. Professor da UFPR e diretor-presidente da UniBrasil, Clève dá nome ao prêmio de artigos científicos a ser entregue ao final do Congresso, na próxima terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]