• Carregando...
  • Monica Balestieri Berlitz (à esq.), da Sunset Cultural, produtora do ABBA Musical Dance, a designer da Happy Things, Thayza Melo, e o figurinista Rafael Chaouiche, que assina os figurinos do espetáculo, mostram algumas peças da linha Abba Musical Dance Collection
  • Fabrício de Macedo, presidente do LIDE-PR, se encontrou ontem com Joaquim Barbosa no Hotel Park Hyatt, em São Paulo. O ex-presidente do STF estará no evento do grupo empresarial no próximo dia 24, conduzindo o debate “O poder e a ética no Brasil atual”, no Castelo do Batel
  • O pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação da FGV, Antônio de Araújo Freitas Júnior, na foto com o presidente do ISAE, Norman de Paula Arruda Filho, veio do Rio de Janeiro especialmente para prestigiar a celebração da turma de número 500 dos MBAs da instituição, segunda-feira à noite
zapeando
  • A construtora Just, de Maringá, recebe convidados hoje para happy hour de lançamento do Slaviero Slim São José dos Pinhais no Hotel Slaviero Conceptual Full Jazz, às 18h30.
  • O Lide Paraná realiza a segunda edição do Wine & Business, das 19 às
    22 h, na sede Batel do Centro Europeu, com a presença dos professores Dante Quadros, José Eduardo Nasser, Armando Rasoto e Ruy Sant’ana, que debaterão o tema “Cenários e oportunidades de negócios em 2015 e 2016”.
  • A Soulution Orchestra – Jazz and Blues e o cantor Zé Rodrigo promovem coquetel de lançamento da nova temporada do grupo no bar Santa Marta Bar, a partir das 19 h.
  • A Gazeta do Povo, a Maxflex e a Berneck promovem coquetel de lançamento da revista multiplataforma Haus, voltada aos segmentos de arquitetura, decoração, design e jardinagem, às 19h30, no Espaço A ­Fábrika.
  • A Lavitta Engenharia Civil comemora seus 35 anos hoje com festa no Central Hall, a partir das 19h30.

Nosso grande maestro e pianista João Carlos Martins ligou ontem para a coluna para dar uma bela notícia aos curitibanos apaixonados por música clássica. Ele e o jovem tenor Thiago Arancam, que vem fazendo sucesso mundo afora, repetirão aqui, no dia 8 de abril, o concerto que lotou a Sala São Paulo no último sábado, no qual 300 pessoas ficaram de fora. Arancam, segundo Martins, é o herdeiro musical de Luciano Pavarotti.

A apresentação, única, será no Teatro Positivo – Grande Auditório.

Bravo antecipado 2

E o mais bacana é que, a pedido de Martins, os ingressos terão preços populares (R$ 25 e R$ 50), para, segundo suas palavras, democratizar a música clássica. João Carlos Martins vai reger sua orquestra Bachiana Filarmônica que executará um repertório eclético, que inclui a Sinfonia Número 7 de Beethoven e Cine Paradiso. Arancam misturará clássicos com canções populares consagradas, como My Way e Granada.

“Garanto que vai ser o evento do ano aí em Curitiba”, diz Martins, que tem um carinho especial pela capital paranaense, onde já se apresentou inúmeras vezes.

Quebrando o silêncio

A atriz Suzana Faini, protagonista da peça Silêncio, é uma das convidadas de hoje do Solar no Palco, evento diário promovido pelo Festival de Teatro de Curitiba, em parceria com o Solar do Rosário, para que atores e diretores possam trocar figurinhas entre si e conversar com a imprensa. Os encontros ocorrem das 10h30 às 12 horas, com um brunch.

Oi, oi, gente querida

Depois de quatro anos estudando teatro no Rio de Janeiro, a jornalista e atriz curitibana Mariana Martins está de volta à cidade e trouxe junto quatro peças de grande sucesso em palcos cariocas, que serão exibidas na mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba, a partir de sábado, no mini auditório do Guaíra.

Mariana é filha do radialista e deputado estadual Luiz ­Carlos Martins.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]