• Carregando...

Bruna Ramos e Jaqueline Oliveira foram conferir a festa de sexta-feira no Castelo do Batel, realizada em parceria pelas boates Vibe e Warung e ainda pela produtora Essential Eventos. A festa foi a mais animada que o Castelo já sediou: o DJ inglês Nic Fanciulli, grande atração da noite, teve público até as 7 h.

Os donos de restaurante Éder Fernandes e Marcius Madalosso e o consultor de enogastronomia Raphael Zanette voltaram semana passada de uma viagem técnica para conhecer produtores de vinhos do Chile. Como nem tudo é trabalho, aproveitaram para esquiar no Valle Nevado.

Autoridade ambiental

Ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, o desembargador Vladmir Passos de Freitas retorna a Curitiba depois de 16 anos morando em Porto Alegre. Recém-aposentado da Justiça Federal, vai dedicar-se a um escritório de advocacia e consultoria ambiental, junto com o filho, o advogado Dario Almeida Passos de Freitas. Vladmir é doutor no assunto pela Universidade Federal do Paraná. Já viajou a desde a América Latina até a África e Austrália palestrando sobre questões ambientais, além de ser autor de vários livros.

Coração

O cardiologista e especialista em Medicina Nuclear João Vítola, da Quanta Diagnóstico em Medicina Nuclear, participa na próxima sexta-feira do Congresso anual da Sociedade Americana de Cardiologia Nuclear, em Montreal (Canadá). O especialista paranaense, que também é conselheiro para assuntos internacionais da Sociedade, fará a apresentação durante a sessão intitulada "Read with the experts", voltada para debate entre médicos de vários países.

Primeira necessidade

Acaba de sair do forno o livro "Terceiro Setor e as parcerias com a Administração Pública: uma análise crítica" (Editora Fórum), do advogado Tarso Cabral Violin, professor de Direito Administrativo do UnicenP e do Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar. O livro teve pré-lançamento em Curitiba no I Simpósio UnicenP de Direito do Terceiro Setor, realizado na semana passada.

Braço de foca

O empresário, harleyro, surfista, cozinheiro, dono de bar e piloto de off road – entre mais algumas 1.001 utilidades – Fabrício de Macedo sofreu um pequeno acidente que quase o tira do Rally Mitsubishi realizado no sábado, na região metropolitana de Curitiba. A ocorrência, na verdade, foi na noite anterior à prova. Ao sair da vistoria dos veículos, no Parque Barigüi, acabou se distraindo e caiu com a roda traseira da sua caminhonete num bueiro aberto.

***

Apesar do percalço, conseguiu reparar os estragos leves no carro a tempo de largar na manhã seguinte. Chegou em 59.º lugar.

Estudos

Editor das revistas da Gol e da Daslu, o jornalista curitibano Ricardo Moreno, embarca em setembro para temporada de estudos na Universidade de Nova Iorque. Vai fazer cursos ligados ao cinema, ética, literatura e jornalismo. De lá, pretende continuar colaborando com veículos brasileiros. Na área cultural, Moreno colaborou com a Gazeta do Povo e Portal Onda RPC.

Documentário notívago

Depois da boa repercussão do vídeo que realizou para a cobertura da festa à fantasia de Tite Clausi, no primeiro semestre, o comunicador Leandro Karan e sua equipe trabalham na conclusão de mais um DVD com registros de uma grande festa. O próximo lançamento é um documentário que cobriu a última edição da Tribaltech, festival de música eletrônica realizado no mês passado em Curitiba, com público de mais de 8 mil pessoas. Para filmar a balada, Karan colocou no ar até helicóptero equipado com câmeras.

Zapeando

O fotógrafo Sossella apresenta a exposição "Gente n’água" no Lucca Cafés Especiais (R. Augusto Stresser, 318), até o próximo dia 29. A mostra é composta por 11 imagens relacionadas aos prazeres da água.

O Hospital Erasto Gaertner recebeu na última semana o certificado de Acreditação Hospitalar, referencial na área de qualidade em saúde hospitalar, concedido pelo Instituto Paranaense de Acreditação em Serviços da Saúde (IPASS). É o único hospital da capital que atende pelo SUS com essa menção.

O diretor administrativo da Clinipam, Cadri Massuda, comemorou ao lado de funcionários o aniversário de 23 anos da Clinipam. O evento foi realizado nesta sexta-feira na sede da empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]