• Carregando...

Foi definido ontem à tarde, durante evento da Abrasel, em São Paulo, que Curitiba vai sediar a próxima edição do congresso nacional da associação. A boa notícia, que consolida a vocação da capital paranaense como polo de gastronomia, contou com a participação do prefeito Gustavo Fruet, ao vivo, via teleconferência. O evento representa investimento de cerca de R$ 1 milhão, de acordo com estimativa da própria associação, que reúne estabelecimentos de todo o país.

Capital da gastronomia 2

Além de reunir mais de mil empresários do setor, o encontro nacional atrai chefs de cozinha, estudantes de gastronomia, profissionais e grandes marcas ligadas ao segmento, em torno de fóruns, palestras e outras atividades. O evento será entre os dias 5 e 7 de julho de 2016.

  • O embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelmborn (à esq.), veio a Curitiba para a abertura da exposição Veias, terça-feira, na Caixa Cultural, que tem obras fotográficas do sueco Anders Petersen e do dinamarquês Jacob Haue Sobol . Com ele, Isabel Cristina Nascimento, gerente da Caixa
  • Os advogados Caio Eberhart, Cláudia Ceccatto de Trotta e Rachel Sotomaior Karam (da esq. para a dir.), celebraram ontem um ano de atividade do escritório Tesk, com palestra do economista Ricardo Amorim.

Para comemorar a escolha, a diretoria da Abrasel – PR distribuiu pinhão e balas de banana aos participantes do encontro em São Paulo.

zapeando
  • A OAB Paraná realiza hoje, às 18h30, sessão de homenagem a Luiz Edson Fachin pela nomeação ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no auditório da OAB-PR da rua Brasilino Moura.
  • Em parceria com a artista plástica carioca Cris Conde, a marca Fabrizio Giannonne lança hoje coleção de lenços inspirados em seis obras assinadas por ela, em coquetel das
    16 h às 21 horas, na loja do Shopping Mueller.

Solidariedade à mesa

Uma Paella Solidária será promovida no próximo dia 18, com renda em prol da Instituição Encontro com Deus. O diretor da Telefônica Vivo no Paraná e Santa Catarina, Jackson Rodrigues, será anfitrião do jantar, realizado no encontro mensal da Confraria dos Amigos, evento criado por Marcelo Silva, da Soft Marketing. Com o dinheiro dos convites, será construído um parquinho na instituição, que atende crianças e mães em situação de risco.

Cultura na São Francisco

As instalações da Guairacá Cultural vão receber um evento performático no próximo dia 20. O Leilão Show da Farol, de obras de arte contemporânea, está sendo preparado pela artista e galerista Margit Leisner, com curadoria da doutora em Artes Visuais Keila Kern. O leiloeiro será o músico Léo Fressato. Recém-inaugurada, a casa Guairacá fica na Rua São Francisco.

Estrela da terra 1

A chef Manu Buffara vai participar do festival do projeto Fartura Gastronomia 2015, entre os dias 19 e 21 de junho, em Fortaleza. Reconhecido por promover a gastronomia brasileira em eventos, filmes, web séries, programa de rádio, livros e redes sociais, o projeto já recebeu até uma láurea de literatura, o prêmio Jabuti, pelo livro Expedição Brasil Gastronômico.

Estrela da terra 2

Mais de 70 produtores, chefs e empreendedores vão interagir com visitantes do festival para que o público tome contato com a relevância cultural e econômica da gastronomia nacional. O evento é resultado dos quatro anos da Expedição Fartura Gastronomia, que percorreu mais de vinte estados mapeando produtores, restaurantes e chefs que representem a culinária e a cultura de todo o Brasil.

Durante o festival, Manu vai servir o Sanduba da Manu, que leva barriga de porco e banana da terra, no espaço de chefs e restaurantes.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]