• Carregando...

      Está no gabinete do ministro da Agricultura, Antônio Andrade, o processo para a cassação da Carta Patente do Jockey Club do Paraná. O parecer pela cassação foi dado pelo Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade (Depros), do Ministério, responsável pela concessão do documento. A decisão, em segunda instância, sem direito a recurso, aguarda apenas a assinatura do ministro para ser efetivada, o que deve ocorrer nos próximos dias, segundo a coluna apurou.

      Carta na mesa 2

      A cassação da licença de funcionamento do Jockey Club do Paraná se deve a irregularidades cometidas pela atual diretoria, presidida por Cresus Coutinho Camargo, atualmente de licença por problemas de saúde. Há mais de dois meses não há corridas no hipódromo do Tarumã. A coluna tentou ouvir a direção do JC, mas não localizou nenhum diretor na tarde de sexta-feira para falar a respeito.

      O site da entidade informa que as corridas serão retomadas a partir do próximo dia 21.

      Carta na mesa 3

      Após a cassação da Carta Patente, o Jockey Club não poderá realizar corridas durante pelo menos um ano, podendo funcionar apenas como centro de treinamento. Internamente já se cogita a convocação de uma assembleia geral extraordinária para constituir uma nova diretoria ou a nomeação de um interventor por decisão judicial. O Jockey Club do Paraná é o segundo mais antigo do país, fundado em 1873.

      Super Bonder

      O rabino Nilton Bonder vem a Curitiba na próxima terça-feira para dar a palestra "Ética, Moral e Religiosidade", às 15h30, no Centro Israelita do Paraná. Mas a vinda dele não tem relação direta com a comunidade judaica local. Bonder vem a convite do escritório Cabanellos Schuh/Advogados Associados, que realiza anualmente o evento de abertura do Ano Jurídico para sua equipe, composta por 97 pessoas.

      Líder espiritual da Congregação Judaica do Brasil, Nilton Bonder é autor de vários livros e doutor em Literatura Hebraica pelo Jewish Theological Seminary.

      Vida real 1

      Um curitibano por adoção acaba de se casar com um renomado ator e cantor inglês de musicais. William Rodrigues, de 29 anos, também ator, casou-se no dia 12 de janeiro com Martin Callaghan, de 45 anos. A cerimônia foi realizada em Porto, Portugal. Cada um adotou o sobrenome do outro. Nascido em Criciúma (SC), William se mudou para Curitiba há sete anos para fazer teatro.

      Vida real 2

      Os dois se conheceram pelo Facebook quando William já estava morando em Lisboa. Hoje o casal vive em Derby, cidade ao lado de Londres. William disse à coluna que os dois pretendem adotar um filho em breve e já têm até nome escolhido. Brian ou Sophia, dependendo do sexo escolhido.

      Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]