• Carregando...
O prefeito Gustavo Fruet e a secretária Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da prefeitura de Curitiba, Mirella Prosdócimo, conferem a exposição “Para Todos – O Movimento Político das Pessoas com Deficiência no Brasil”, aberta quinta-feira no Museu do Jardim Botânico | Cesar Brustolin
O prefeito Gustavo Fruet e a secretária Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da prefeitura de Curitiba, Mirella Prosdócimo, conferem a exposição “Para Todos – O Movimento Político das Pessoas com Deficiência no Brasil”, aberta quinta-feira no Museu do Jardim Botânico| Foto: Cesar Brustolin

Zapeando

• As irmãs Carolina e Bibiana Schneider, proprietárias da chocolateria Cuore di Cacao, ministram a palestra "Do cacau ao chocolate: origens e tendências", hoje, às 13 h, na feira Mundo Gastronômico, no Expo Renault Barigui.

• O vocal Gogó à Brasileira apresenta o espetáculo musical Os brotos comandam a Jovem Guarda Brasil em prol da campanha "Vamos fazer uma vaquinha", no Teatro Positivo do Jardim Ambiental, às 20 h (hoje) e às 19 h (amanhã).

• O ex-piloto e agora DJ Raul Boesel se apresenta no clube Danghai (Rua Comendador Araújo, 609, Batel), a partir da meia-noite.

  • O CEO do Grupo Thá, Arsenio de Almeida Neto, e sua mulher, Carolina Almeida (à dir.), com Maria Augusta Gomes e Marcia Silva (à dir.), franqueadas da Dudalina, e a arquiteta Estér Kloss na estreia do Thá Fashion Party, realizada quarta-feira na Casa Cor

Mil convidados. Esse é o público esperado na próxima segunda-feira, na Casa Cor, para a festa de lançamento do livro Estilo Curitiba, que comemora os 20 anos da mostra no Paraná. Marina Nessi fará sessão de autógrafos a partir das 19 horas.

Casa coberta

A loja Maison Capoani amanheceu inteiramente coberta por um tecido preto nesta sexta-feira. A ação faz parte da repaginação interna do tradicional casarão do Batel, que será inaugurada a partir de setembro. Entre as alterações está a nova vitrine, uma espécie de aquário de vidro, de frente para a Rua Coronel Dulcídio. O atendimento continua normal.

Tacos e nacos

O médico Miguel Riella, presidente da Fundação Pró-Renal, será o anfitrião do 8º Torneio de Golfe que ocorre hoje, das 7 às 17 horas, no Graciosa Country Club. A premiação será feita durante o Jantar dos Grandes Chefs "Uma grande tacada, em um menu irresistível", com a participação dos chefs Alexandre Bressanelli, Dyogo Prado, Ricardo Filizola, Beto Madalosso, Kika Marder, Marcus Biazetto e Eva dos Santos. Além de arrecadar recursos para a manutenção dos serviços prestados pela entidade a pacientes carentes, o evento tem por objetivo divulgar a campanha do Dia Mundial do Rim 2013.

Tratado gastronômico

Um jantar com o melhor da cozinha brasileira contemporânea será a atração hoje no restaurante Zea Maïs, para marcar o encerramento da Feira Mundo Gastronômico. Serão oito pratos feitos a seis mãos: pela chef paulistana Mara Salles, do restaurante Tordesilha, de São Paulo, e pelos chefs anfitriões Joy Perine e Celso Freire.

Entre as iguarias que serão servidas está o acarajé com tapioca de pimenta.

Hambúrguer nosso de cada dia

Começa hoje a primeira edição do CWBurguer Fest, evento dedicado ao hambúrguer. Durante o evento, que se estende até domingo da semana que vem, 38 hamburguerias, lanchonetes e bistrôs de Curitiba vão oferecer, em seus próprios estabelecimentos, uma opção especial do preparo, que será vendida a R$ 21. 

Trem bão, sô

Trinta empresários mineiros, trazidos pelo Sebrae de Minas Gerais se reúnem hoje com representantes da Associação dos Comerciantes da Região da Praça da Espanha, na Cervejaria Devassa. O grupo vem conhecer o case Batel Soho, que transformou a região em ponto turístico e polo gastronômico da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]