• Carregando...
O secretário de Turismo do estado, Jackson Pitombo, e a diretora-presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika (ambos à esq.), prestigiaram a abertura da feira Mundo Gastronômico, quarta-feira, no Expo Renault Barigui. Eles foram recebidos pela jornalista Andréa Sorgenfrei, gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, e Marcelo Franco, diretor da EFEX, empresa de eventos do Grupo Positivo | Diego Pisante
O secretário de Turismo do estado, Jackson Pitombo, e a diretora-presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika (ambos à esq.), prestigiaram a abertura da feira Mundo Gastronômico, quarta-feira, no Expo Renault Barigui. Eles foram recebidos pela jornalista Andréa Sorgenfrei, gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, e Marcelo Franco, diretor da EFEX, empresa de eventos do Grupo Positivo| Foto: Diego Pisante

Zapeando

• Ana Brum, diretora técnica do Centro Brasil Design, de Curitiba, participa hoje da São Paulo Design Weekend, a convite da Abedesign para ser uma das debatedoras do Fórum de Competitividade: Linhas de Fomento à Inovação e Design, no auditório da Editora Abril.

• A Posigraf, gráfica do Grupo Positivo, foi a vencedora na categoria "Circulação Internacional" do IX Prêmio Anatec, realizado na última terça-feira em São Paulo, com a revista Gráfica – Arte Internacional.

  • Fabiana Murta de Albuquerqe (à esq.) entregou um dos prêmios recebidos pela arquiteta Caroline Andrusko na festa de um ano da Base Lojas Associadas, que reuniu mais de 400 convidados terça-feira na Casa Cor
  • Letícia Melara (à dir.) prestigiou o lançamento da nova coleção de acessórios de luxo da designer Silvia Döring (à esq.), terça e quarta-feiras nas lojas do Batel e do Cabral. O coquetel foi regado a doces da Senhorita Açúcar, inspirados na culinária baiana

Gustavo Kuerten virá a Curitiba no dia 12 de setembro para o lançamento da linha de relógios Hublot assinada por ele. O evento será na Bazaar Fashion, com ambientação de Marcos Soares. Norma Camargo receberá Guga e o staff da grife suíça no Brasil.

Bigodão sedutor 1

"Pariso/Novayorquizo/Moscoviteio", escreveu Paulo Leminski em um de seus celebrados poemas. Se o poeta curitibano soubesse do sucesso que está fazendo na Tríplice Fronteira certamente "Fozdoiguaçuaria". Em apenas um mês, a exposição "Múltiplo Leminski" levou 34.327 pessoas ao Ecomuseu da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, onde está em cartaz desde 12 de julho.

É um recorde absoluto de visitantes, segundo os organizadores da mostra.

Bigodão sedutor 2

E não são apenas turistas que se interessam pelas obras de Leminski. Moradores dos municípios lindeiros também fazem parte da estatística. A meta é chegar a 100 mil visitantes em 100 dias de exposição, diz Paulino Motter, consultor da direção-geral brasileira de Itaipu.

E no dia 4 de setembro, o escritor Toninho Vaz, biógrafo de Leminski, lança na Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu seu Solar da Fossa, com show de Guarabyra e Fábio Santini.

Nem sinal da idade

Aos 72 anos, Ney Matogrosso volta a Curitiba neste sábado para apresentar o show Atento aos Sinais, às 21 horas, no Guairão. Após uma apresentação arrebatadora, com casa lotada em março, o público verá um espetáculo diferente, com uma proposta dançante e nada intimista, que começa com rock e termina pop. O repertório concilia músicas de artistas surgidos nos últimos anos – Criolo, Dan Nakagawa, Maria Gadú, entre outros – com canções de nomes consagrados como Arnaldo Antunes, Paulinho da Viola, Lenine, Lobão e Itamar Assumpção.

Entre os atrativos visuais do show estão quatro telas de LED, que projetarão imagens relacionadas às músicas, e o costumeiro figurino saliente e de pouquíssima roupa.

Cabeça premiada

O publicitário Luiz Henrique Groff é um dos novos diretores de criação da agência Trade MKT. Com muitos cases e campanhas memoráveis no currículo, Groff  acumula diversos prêmios nos mais importantes festivais nacionais e internacionais de propaganda e foi eleito duas vezes publicitário do ano no Paraná. Sua contratação, diz Kal Gelbecke, diretor de atendimento da agência, foi para dar uma mexida no mercado, que anda meio parado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]