• Carregando...

Com sua inseparável gravata borboleta, o sempre simpático e disposto dr. Moysés Paciornik (que já ultrapassou a casa dos 90) e dona Helena, elegantíssimos na festa pelos 50 anos de colunismo social na Gazeta do Povo da amiga e vizinha Juril Carnasciali, domingo, no Castelo do Batel.

Na mesma festa, o reitor da UFPR, Carlos Augusto Moreira Júnior, e a mulher, Ana Tereza, ambos oftalmologistas.

Nem contra nem a favor

Estão em polvorosa os ânimos dos defensores e dos detratores da idéia de reabrir para os automóveis o calçadão da Rua XV de Novembro. Na próxima segunda-feira, haverá um debate no auditório da Associação Comercial do Paraná, que pôs a questão em pauta. A ACP, no entanto, apesar de bancar a discussão, diz que não endossa nenhum parecer – contrário ou a favor da idéia.

Patroas em fúria

O fato merece registro. Algumas mulheres inscreveram o marido ou o namorado na promoção "Cachorro do Ano", lançada pelo Caderno Animal da Gazeta do Povo. Com direito até a fotografia dos "cachorrões". Para que não reste nenhuma dúvida, a coluna aproveita para esclarecer que a oportuna promoção não tem absolutamente nada a ver com as eleições de outubro.

***

Vale somente para a escolha do cão mais bonito e simpático para ilustrar a capa do Caderno Animal do jornal, na edição de 1.º de julho.

Milhagem

A artista plástica Juliane Fuganti viajou no fim de semana para a Europa. Sábado, ela abre uma individual de pinturas em Paris e depois vai a Rennes expor gravuras.

Titãs famintos

A banda Titãs invadiu o restaurante Boulevard no fim de semana. O grupo veio fazer um show em Ponta Grossa. Amanhã, o chef Celso Freire lança o Festival Top 10, que vai reeditar os dez pratos de maior sucesso nos 15 anos da casa. Confit de Canard com frutas vermelhas; Caçarola de Polvo e Picata de Leitão são alguns deles. O festival começa na quinta-feira e vai até 31 de julho.

Baila comigo

Quem quiser aprender a dançar tango tem uma boa chance, no próximo sábado, com um professor pra lá de qualificado: o coreógrafo argentino Juan Carlos Copes, que atuou no filme "Tango", indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1999. Copes teve como alunos o bailarino russo Mikail Barishnikov e os atores Robert Duvall e Liza Minelli.

***

Mais informações: 3229-6127 e 9927-8393.

Velho armazém

O Mercado Municipal fica mais charmoso a partir do próximo fim de semana. Sábado, será inaugurada a Alimentari, empório e delicatessen da administradora de empresas Fernanda Marim de Oliveira. O projeto é da arquiteta Cláudia Victorelli, que criou mobiliário inspirado nos antigos armazéns europeus. A idéia é que o box 63 se transforme em pit stop dos gourmets de carteirinha.

Doce notícia

As doceiras Rose Marie e Simone Nejm, de Ponta Grossa, e Viviane Malucelli, de Curitiba, foram apontadas como as melhores do Brasil na última edição da insuspeita revista Vogue Noivas, de circulação nacional.

Zapeando

Às 19 horas, coquetel de inauguração da sexta loja Tintas Vergínia, na Rua Nossa Senhora Aparecida, 759, Seminário.

Às 19h30, no Museu Oscar Niemeyer (MON), abertura da exposição "Cícero Dias – oito décadas de pinturas", com a presença da viúva do artista, a francesa Raymonde Dias.

O tecelão e designer Renato Imbroisi abre exposição de artesanato têxtil desenvolvido por mulheres de Minas Gerais, às 19h30, no Empório Santa Clara, na Praça da Espanha.

Em comemoração ao sétimo aniversário da casa, a Gepetto La Pizzeria promove um curso de harmonização de pizzas e outros pratos com cervejas, às 20 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]