• Carregando...

A jornalista Juril Carnasciali foi reverenciada ontem à noite pelos seus 50 anos como colunista da Gazeta do Povo com uma concorrida festa no Castelo do Batel. O vice-governador Orlando Pessuti foi o primeiro a cumprimentá-la. Depois, ela ganhou uma placa entregue pelo diretor de marketing da RPC, Rogério Mainardes, que leu uma carta escrita pelo jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, diretor-presidente da Rede Paranaense de Comunicação.

Domingo movimentado 1

A manhã foi de muita movimentação ontem no Museu Oscar Niemeyer. O público que visita o museu todos os domingos pôde presenciar o "making-off" da megaexposição sobre o pintor pernambucano Cícero Dias, que será inaugurada nesta terça-feira. Entre os colecionadores confirmados está o banqueiro Luiz Antônio de Almeida Braga, o presidente da Telefónica, Fernando Xavier Ferreira, e Gilberto Freire Neto, presidente da fundação que leva o nome de seu ilustre avô.

Domingo movimentado 2

As obras serão distribuídas em três salas, totalizando 1,5 mil metros quadrados de área expositiva. Duas das obras têm seguros avaliados em mais de US$ 1 milhão. O marchand Waldir Simões de Assis Filho, curador da exposição, tem passado as últimas madrugadas no MON coordenando pessoalmente a instalação das obras. Hoje chega o último carregamento no Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Picasso aqui

Depois de Cícero Dias, Pablo Picasso. A exposição Pablo Picasso: Paixão e Erotismo, passa por Curitiba, de 7 a 19 de novembro. A mostra, que traz pela primeira vez ao Brasil 92 gravuras originais de Picasso, pertencentes à coleção Monte Titano, da Itália, tem o apoio do BB Seguro Auto, do Banco do Brasil.

No outro lado da praça (1)

Os moradores dos arredores da Praça General Osório foram surpreendidos no começo da manhã deste domingo pelo forte barulho de britadeiras e marretas, operando a todo vapor por volta das 7 horas. A fachada do imóvel que abriga a Galeria do Comércio, a sinuca Ponto Zero e outros estabelecimentos comerciais – no lado oposto ao Cine Plaza – passa por uma reforma.

No outro lado... (2)

Devido à barulheira, moradores entraram em contato com o 190 da Polícia Militar. Mais de meia hora se passou e nenhum policial foi visto no local. Por orientação da própria PM, o serviço 156, oferecido pela prefeitura, também foi acionado e a reclamação foi registrada. Tanto a obra quanto a poluição sonora seguiram normalmente no decorrer da manhã.

Papai orgulhoso

Dino Almeida cunhou a frase "filhos que brilham" e ela cai como uma luva no caso do produtor Carlos Deiró. Seus dois filhos, Pedro e Thiago, estão fazendo sucesso em suas respectivas atividades. Pedro, 21 anos, é vocalista da banda de funk curitibana Bonde do Rolê, que está em turnê pela Europa e de lá segue para Estados Unidos e Canadá. Nascida há um ano, a banda – também integrada por Rodrigo Gorky e Marina Ribatski – virou coqueluche de DJs internacionais.

***

Thiago, 20 anos, diretor da empresa do pai, a Deiró Filmes, teve seu primeiro filme publicitário selecionado para concorrer no Festival de Cannes, que ocorre mês que vem.

Sucesso além-mar

A jovem arquiteta e paisagista Daniela Slomp Busarello está toda prosa. E não é para menos. A última edição da revista portuguesa Casa & Decoração – Ambientes de Festa estampou o rosto dela na capa de seu luxuoso livro junto com um ambiente assinado por ela.

Zapeando

Serão anunciados às 20 horas os vencedores da sétima edição do Salão Graciosa de Artes Plásticas, na sede do Graciosa Country Club.

O Centro de Shiatsu Tereza Zanchi, que acaba de inaugurar uma franquia no ParkShopping Barigüi, vai oferecer sessões de quick massage aos participantes das aulas de Running Class, que a academia Cia. Athletica inaugura hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]