• Carregando...
Observado pela namorada Graciele Lacerda (de vestido listrado), Zezé di Camargo autografa o teto de uma das suítes do motel Luna Blu Studio, na festa de inauguração realizada nesta semana | Felipe Medeiros
Observado pela namorada Graciele Lacerda (de vestido listrado), Zezé di Camargo autografa o teto de uma das suítes do motel Luna Blu Studio, na festa de inauguração realizada nesta semana| Foto: Felipe Medeiros
  • O presidente do Clube Curitibano, José Antonio Baggio (à dir.), e a curadora do 23º Salão de Artes Visuais, Tania Zaruch, com o artista visual gaúcho Giovanni Ferreira, que ganhou o principal prêmio da mostra inaugurada nesta quinta-feira
  • O curitibano Ravi Leite (à esq.) e seu sócio Gabriel Fernandes, proprietários da paleteria Me Gusta, que acaba de abocanhar o prêmio de melhor sorveteria de São Paulo

Curitiba está na rota da turnê "Tom Jobim, 20 Anos de Saudade", do Duo Brasil em Dois Pianos, formado por Fábio Caramuru e Márcio Bernardo. O concerto, que passará por outras quatro capitais, ocorre no dia 17 de novembro, na Capela Santa Maria. No programa, clássicos do maestro soberano e algumas de suas obras em parceria com Radamés Gnatalli.

Conquistando a pauliceia 1

O melhor sorvete de São Paulo, segundo os jurados do prêmio Veja Comer e Beber São Paulo 2014, tem um curitibano de apenas 23 anos por trás. Trata-se de Ravi Leite, formado em gastronomia pela PUCPR, filho do repórter fotográfico Jader da Rocha Leite e da nutricionista Ione Adad. Ele e o santista Gabriel Fernandes, de 21 anos, também cozinheiro diplomado, montaram uma sorveteria que caiu nas graças dos paulistanos e de muitos turistas que passam pela cidade.

Conquistando a pauliceia 2

Os dois se conheceram quando trabalhavam na escola de gastronomia do renomado chef francês Laurent Suaudeau, na capital paulista, de onde saíram para vender os famosos – e deliciosos – picolés artesanais mexicanos produzidos por eles num carrinho na feirinha gastronômica da Praça Benedito Calixto, nos Jardins, e em eventos. O sucesso foi tanto que logo a dupla partiu para uma loja, na Rua Augusta, onde abriu a Me Gusta Picolés Artesanais.

Ravi aprendeu a fazer a popular iguaria gelada e doce numa famosa paleteria da Cidade do México, há dois anos. De lá para cá o negócio deles só esquentou.

Copiosos cumprimentos

Celso Coppio prepara o lançamento do livro comemorativo aos seus 40 anos de carreira como artista plástico. A noite de autógrafos será no dia 30 de outubro, em sua galeria e escola de arte, com ambientação especial de Ilse Lambach. O texto crítico é assinado pela professora e crítica de arte Maria Cecília de Araújo Noronha.

Entre os depoimentos de amigos que constam da obra está um texto escrito especialmente para Coppio pela cantora italiana Rita Pavone.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]