• Carregando...
 |
| Foto:

O advogado Mário Lobo, que defende o governador Roberto Requião no processo por injúria, calúnia e difamação que lhe move a jornalista Cila Schulman, mora no mesmo prédio dos pais dela, Martha e Maurício Schulman, no Batel. Ontem, os vizinhos estiveram frente a frente na ante-sala do Tribunal de Justiça, onde a audiência foi realizada, a pedido de Requião.

***

Além de advogado de Requião, Lobo é assessor especial do Palácio Iguaçu.

Aquecendo a idéia

Os arquitetos Frederico Carstens e Dalton Vidotti se reúnem nesta quarta-feira, ao meio-dia, com o Grupo de Trabalho da Sustentabilidade, criado por eles dentro da AsBEA-PR (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), presidida por Vidotti. Diante dos alarmes do aquecimento global e do esgotamento ambiental do planeta, o grupo pretende discutir uma nova relação entre a construção civil e o meio ambiente em âmbito estadual, baseada em ações menos agressivas à natureza.

O drama da guerra, na vida real

Uma jovem curitibana que mora em Tel-Aviv escapou por pouco de um atentado terrorista, há dias. A polícia israelense interceptou um homem-bomba que se preparava para invadir a agência bancária em que ela tem conta e à qual vai seguidamente.

O drama da guerra, no palco

Um espetáculo que reúne teatro e música, "Lágrimas para a vitória", de alta dose de emoção, conta o drama de uma típica família muçulmana que perde o filho na guerra. Em dois atos, a peça – hoje e amanhã, às 21 horas, no Guairinha – traz à cena 11 crianças entre os componentes, todos amadores e curitibanos, do grupo "Raiaton Mina Shark".

Vai bombar

O belo Lounge Gourmet, um dos ambientes da elegante mostra de decoração da Artefacto, foi o local escolhido para a festa em comemoração ao aniversário da decoradora Yara Mendes, hoje. O espaço foi criado pela aniversariante e por sua sócia, a arquiteta Anna Cláudia Marini. O festerê começa às 20 horas.

Tropeiros na passarela 1

A abertura da próxima edição do Crystal Fashion, marcada para 23 de abril, reserva uma atração especial: a final do IV Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers, coordenado pela jornalista Nereide Michel e pelo produtor Paulo Martins. O tema do concurso, Tropeiros na Rota da Moda, entusiasmou Lylian Vargas, gerente de marketing do Crystal, e o empresário Tufy Geara, presidente da associação dos lojistas, a incluir no evento o desfile dos looks finalistas e a divulgação dos vencedores.

Tropeiros na passarela 2

Entre os prêmios do concurso, destinado a estudantes do Paraná e Santa Catarina, estão duas bolsas de estudo para cursos em duas das mais importantes escolas de design da Itália, em Milão. A cultura paranaense divulgada por meio da moda é o enfoque do Prêmio João Turin, cujo nome é uma homenagem a um dos mais importantes artistas plásticos do estado, considerado também pioneiro na criação de roupas e acessórios com inspiração paranista.

Zapeando

Marina Nessi recebe para Open House de apresentação dos imóveis que vão abrigar a Casa Cor Paraná deste ano e de confraternização com os expositores, das 14 às 18 horas, na Avenida Vicente Machado, números 1.794 e 1.800, no Batel.

Às 20 horas, coquetel de inauguração da casa de samba e pagode Morro do Batel, na Rua Bispo Dom José, 2.459. A casa tem vida definida: 730 dias.

O restaurante Cais da Ribeira, do Hotel Pestana, promove jantar de apresentação do novo chef, Tarciso Lopes, às 20 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]