• Carregando...
O presidente da GVT, Amos Genish, e sua mulher, Heloísa Genish, presidente do Instituto GVT, com o cantor Seu Jorge após a apresentação exclusiva para os funcionários da empresa, terça-feira, no Teatro Positivo – Grande Auditório | Fernando Dias
O presidente da GVT, Amos Genish, e sua mulher, Heloísa Genish, presidente do Instituto GVT, com o cantor Seu Jorge após a apresentação exclusiva para os funcionários da empresa, terça-feira, no Teatro Positivo – Grande Auditório| Foto: Fernando Dias

Zapeando

• O casal de fotógrafos Vilma Slomp e Orlando Azevedo está realizando desde ontem a quarta edição do Fotobazar de Natal, das 11 às 19 h, em seu estúdio na Rua Júlia Wanderley, 161, Mercês, até dia 23.

• O CBG Curitiba, programa mantido pelo Google, realiza hoje o evento Liderança sem Mistérios das 19 às 22 h, no Hotel Pestana, com palestra da executiva Lilian Franco, gerente do hotel.

• A convite da Maternarum, a advogada e consultora Natália Demes fala sobre relações comerciais sustentáveis para mães empreendedoras hoje, às 19 h, na Casa João de Barro (Rua Teffé, 805 Mercês). Os convites estão à venda pelo site www.maternarum.com.br a R$ 35.

  • O curitibano Sady Bordin Filho (ao centro) acaba de assumir o posto de comandante da Azul Linhas Aéreas, após seis anos como copiloto. A cerimônia de diplomação foi na sede da companhia, em Barueri, com a presença do fundador da Azul, David Neelman (à esq.), e do orgulhoso Sady Bordin pai

Dos seis destinos turísticos brasileiros mais competitivos, dois são do Paraná, segundo o Índice de Competitividade do Turismo Nacional, divulgado nesta terça-feira em Brasília. São Paulo (82,5 pontos); Porto Alegre (80); Belo Horizonte (78,5); Rio de Janeiro (78,5); Curitiba (77,9); Foz do Iguaçu (76,9); Recife (76); Brasília (75,2); Salvador (75) e Florianópolis (74,2) são os lugares mais procurados por turistas no Brasil.

O levantamento, realizado pela Fundação Getulio Vargas, Sebrae e Ministério do Turismo, mede a evolução de 65 destinos considerados indutores do turismo brasileiro.

#PSD

A diretora-presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika, foi convidada para assumir a presidência do PSD Mulher do estado. O convite partiu da presidente nacional, Alda Marco Antonio, ex-vice-prefeita de São Paulo.

Com gostinho de Maraca

O percussionista Rodrigo Parciornik e seu inseparável parceiro, o DJ Leozinho Arlant, são as atrações principais da festa de cinco anos do Citra Bar, hoje. Paciornik chega embalado pela realização de um grande sonho, tocar no estádio do Maracanã. Há duas semanas, ele foi uma das atrações da Feijoada Stella Artois, realizada no maior estádio de futebol do mundo.

Processo lento

Em entrevista ao Estadão.com, ontem, a advogada e professora de Processo Civil da PUCSP, Teresa Arruda Alvim Wambier, relatora da comissão de juristas que elaborou o novo anteprojeto do Código de Processo Civil, comemorou a aprovação do texto pelo Senado na terça-feira. "O problema do processo no Brasil é como a Marginal em São Paulo. Não anda porque tem carros demais", disse a professora – que para sua sorte reside em Curitiba.

O primeiro pró-Paraná

Os 161 anos da emancipação política do Paraná serão comemorados hoje, às 10 horas, com um ato cívico na Praça Zacarias coordenado pelo Movimento Pró-Paraná. Uma coroa de flores será depositada pelo presidente do MPP, Jonel Chede, diante da estátua de Zacarias de Góis e Vasconcelos, instalador da então Província, em 1853.

O ato ocorre na véspera da data porque amanhã haverá a cerimônia de entrega das comendas da Ordem Estadual do Pinheiro pelo governador Beto Richa.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]