• Carregando...

Charlye Piscini e seu sócio Flávio Maia com a cantora Daúde, que veio especialmente de São Paulo para a festa de inauguração da NU.jeanswear, nesta quinta-feira. A marca, que já tinha 1 ano, ganhou endereço próprio na cidade, na Prudente de Morais.

O arquiteto Ronaldo Rezende (à dir.), presidente da AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), veio prestigiar a posse de seu colega Dalton Vidotti, reeleito para o segundo mandato à frente da AsBEA-PR. O evento foi quarta-feira no Clube Curitibano.

Da pista para o castelo

O FIA WTCC, Campeonato Mundial de Carros de Turismo, que será disputado neste domingo no Autódromo Internacional, em Pinhais, não acaba na última bandeirada. A Federação Internacional de Automobilismo está preparando uma festa de arromba no Castelo do Batel, amanhã à noite. Os convites já começaram a ser distribuídos pela entidade, que após o bom público, tanto na tarde de autógrafos realizada na Boca Maldita como no coquetel no Graciosa Country Club, ambos na quinta-feira, não titubeou em organizar a festa.

***

Algumas cinderelas locais prometem dar o ar da graça no Castelo em busca dos pilotos que participam da competição.

Água no chope

O ato da direção nacional tucana que impugnou a decisão tomada na quinta-feira pela convenção estadual do PSDB, de apoio à coligação com o PMDB, tornou sem efeito também a comemoração dos requianistas e tucanos da ala liderada pelo presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão. Logo após a divulgação do resultado (205 a 200) pró-aliança com Requião, as duas turmas se dirigiram ao Bar Curityba, no Batel, onde estouraram garrafas de champagne antes de partir pro chope e pro abraço.

De Mozart para Haydn

O Quarteto de Brasília (nada a ver com a turma da política) sobe ao palco do Teatro UnicenP na manhã deste domingo, regido pelo maestro Osvaldo Colarusso, para mostrar o primeiro e o último dos seis quartetos de cordas que Mozart dedicou a Haydn. Joseph Haydn, pai das sinfonias clássicas e do quarteto de cordas, após conhecer Mozart, desistiu de compor óperas e concertos por acreditar que ninguém jamais seria capaz de igualar o talento de Mozart, que, em retribuição, compôs seis de seus mais belos quartetos de corda.

***

A apresentação, especial, encerra as comemorações pelos 250 anos de nascimento de Mozart, no Domingo no Campus, do UnicenP.

Feijão amigo

A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná realiza hoje uma feijoada beneficente ao meio-dia, no auditório do Hotel Bourbon. Os convites podem ser adquiridos no quiosque de informações do Shopping Crystal, a 50 por pessoa.

Dia de solidariedade

Começa hoje em Curitiba a quinta edição da Olimpíada HSBC Educação, da qual participam 850 crianças e jovens de oito instituições da cidade apoiadas pelo Instituto HSBC Solidariedade. A abertura oficial, das 9 às 12 horas, no UnicenP, será feita pelo presidente da entidade, Hélio Duarte, e por Moisés Batista, atleta paraolímpico que representou o Brasil na Olimpíada de Atenas. Os competidores também participarão do desfile das delegações, do juramento dos atletas e da apresentação da tocha olímpica. O evento vai até dia 7 de julho no próprio UnicenP.

***

O Hino Nacional será cantado pelo coral infantil do banco, e o grupo de dança da Academia Studio D fará um show de sapateado.

Jantando com Lula

A advogada Maria Elisa Ferraz Paciornik, ex-diretora de Relações Exteriores da Renault do Brasil, foi uma das convidadas para o jantar de 50 anos da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), no começo da semana, no Clube Monte Líbano, em São Paulo. O evento reuniu o presidente Lula e ministros; o governador de São Paulo, Cláudio Lembo; o prefeito paulistano, Gilberto Kassab; além da nata da indústria automotiva do Brasil.

***

De Curitiba também estavam presentes os executivos Carlos Morassutti e Carlos Ogliari, ambos da Volvo do Brasil.

Zapeando

Os empresários Henrique Lenz César Filho e Paulo Zanardi tomam posse, respectivamente, como presidente e governador do Distrito 4730 do Rotary Club de Curitiba, às 20 horas, no Cietep.

A psicóloga Sílvia Justus Braga (neta do ex-governador Ney Braga) e o empresário Rodrigo Ferreira do Amaral celebram seu casamento, neste sábado, no Buffet Nuvem de Coco, entre familiares e amigos, às 20 horas.

A Spezzato Teen é uma das marcas confirmadas no desfile beneficente que a Associação de Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia realiza neste domingo, às 16 horas, no Salão Verde do Clube do Curitibano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]