• Carregando...

Entre as elegantes que foram conferir o atelier da estilista curitibana Karina Kulig (à esq.), inaugurado no último dia 31, estava a empresária Cristiane Canet Mocellin, que se encantou com a coleção de vestidos de festa.

O arquiteto Jayme Bernardo (à esq.), que assina o espaço Artefacto 30 Anos, com o empresário Albino Bacchi e Marília Keller, anfitriões da festa de abertura da 5.ª Mostra Artefacto Banco Real, no último dia 3.

Os empresários Moisés Bergerson e Mário Petrelli (ambos à esq.) com o advogado José Machado de Oliveira no coquetel após a palestra de Max Gehringer, um dos eventos preparativos para a festa em comemoração aos 60 anos do Escritório Augusto Prolik, dia 26 de outubro, no Castelo do Batel.

Peles em festa

A festa de encerramento do 61.º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia agitou os quase 40 mil participantes que estiveram no Centro de Exposições de Curitiba do Parque Barigüi, no sábado à noite. O público ficou encantado com o festival de etnias, com vários pratos típicos, organizado pela Arroz de Festa, comandada por Nelma Puhl e Consuelo Macedo.

Sinal aberto

A equipe de criação e produção da agência curitibana CCZ/Elétrica aproveitou o feriadão e as ruas vazias na cidade para rodar os comerciais da nova campanha de trânsito da prefeitura de Curitiba. A campanha deverá entrar no ar nos próximos dias, aproveitando a Semana Nacional de Trânsito, de 18 a 22 de setembro.

O vôo do tucano 1

O governador em exercício, Hermas Brandão (PSDB), vai ganhar os céus do Paraná a partir desta terça-feira. Ele pretende percorrer oito cidades por dia, de helicóptero, para inaugurar obras e angariar votos para Requião, que está licenciado para a campanha. As regiões Norte e Oeste são as rotas prioritárias, onde o governo está investindo em infra-estrutura. Na quinta-feira, Brandão vai à Andirá, no Norte Pioneiro, de onde é natural e da qual já foi prefeito. O município está comemorando 63 anos de emancipação política.

Entre as obras que serão entregues, estão casas populares e a ordem de serviço para a recuperação da Rodovia Eurides Brandão (seu pai).

O vôo do tucano 2

Hermas Brandão, que assumiu o Palácio Iguaçu na última segunda-feira, deve permanecer governador no mínimo por 40 dias e no máximo por 70 dias. É que, caso Requião se reeleja já no primeiro turno, ele deve tirar dez dias de licença para descansar da campanha, antes de reassumir o cargo. Se a disputa for para o segundo turno, o governador já avisou que pretende tirar os mesmos dez dias após o pleito, seja qual for o resultado.

O vôo do tucano 3

Na hipótese de Requião ser mantido no cargo, Brandão terá a sua escolha duas alternativas, já que ficará sem mandato após 31 de dezembro: uma secretaria (a Casa Civil ou novamente a Agricultura) ou o Tribunal de Contas, na vaga antes destinada ao vice Orlando Pessuti, reconvocado para a campanha após o malogro da aliança do PMDB com o PSDB, destronando Hermas Brandão do posto de vice-governador na chapa oficial.

Mano Sylvio

É do advogado e agropecuarista Sylvio Fernandes Dias, de Maringá, o prefácio do livro "Brizola de Corpo e Alma – a saga do último líder trabalhista da Era Vargas", biografia do ex-governador gaúcho e fluminense Leonel Brizola escrita pelo advogado e jornalista paranaense Waterloo Marchesini Júnior. Sylvio é irmão dos senadores Alvaro e Osmar Dias, este candidato brizolista ao Palácio Iguaçu.

O livro será lançado em breve no Rio de Janeiro.

Zapeando

- A exposição da artista plástica Suzana Sá, realizada no mês de agosto, marcou a abertura do Espaço Cultural do Café do Top (Piso Cinemas) do Shopping Mueller. Neste mês, o espaço abriga a exposição de fotografias de Guita Soifer, com o tema "Um olhar sobre Curitiba".

- Leda de Pedrosa Borges, cônsul honorária do Uruguai em Paranaguá, festejou sábado seu aniversário (transcorrido na sexta-feira) com almoço em restaurante típico de Colombo ao lado de familiares e amigos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]