• Carregando...
O casal Joseane e Pedro Oliveira (nas pontas) com Mari Oliveira (de azul) e Camila Podolak, da importadora Porto a Porto, no Empório Batel Soho, que movimentou a Praça da Espanha no último sábado | Mauro Campos
O casal Joseane e Pedro Oliveira (nas pontas) com Mari Oliveira (de azul) e Camila Podolak, da importadora Porto a Porto, no Empório Batel Soho, que movimentou a Praça da Espanha no último sábado| Foto: Mauro Campos

Zapeando

>> A Garra Artigos Esportivos, especializada em moda esporte e acessórios para praticantes de musculação, fitness, MMA e lutas em geral, será inaugurada hoje na Avenida Sete de Setembro, 3.927 (loja 3.), com a presença de Larissa Cunha, campeã mundial e miss universo fisiculturismo.

>> O curitibano Alexandre Ribeiro, pentacampeão mundial de Ultraman, título obtido no ano passado, aos 46 anos, em Kone, no Havaí, recebeu homenagem da Câmara Municipal de Curitiba na última sexta-feira, por iniciativa do vereador Felipe Braga Cortes.

>> A PUCPR foi a vencedora da categoria Responsabilidade Social do Prêmio Nacional de Gestão Educacional 2012, com o projeto Trote Solidário, promovido pela Pastoral da Universidade. O resultado foi divulgado na última quinta-feira durante o I Fórum de Empregabilidade e Carreira do Aluno no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

  • Os irmãos Guta e Rodrigo Souza Filho, proprietários da Giotto Pizzaria, estrearam no Empório Batel Soho. A casa, inaugurada no final de 2011, fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, a uma quadra e meia da Praça da Espanha

O badalado restaurante Durski, cuja carta de vinhos foi eleita a melhor do Brasil pelo Guia Brasil 4 Rodas, aderiu ao boicote que renomados restaurantes do país estão fazendo contra a chamada medida de salvaguarda dos vinhos nacionais que deve ser decretada pelo governo. Na última sexta-feira, Júnior Durski, chef e dono da casa, comunicou Carlos Paviani, diretor executivo do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) a retirada de mais de 50 rótulos de sua carta em protesto à guerra aos vinhos importados declarada pelos produtores brasileiros, particularmente os gaúchos.

Comei, mas não bebei deles 2

Para Durski, os vinhos do Brasil não podem ser comparados aos portugueses, italianos ou franceses. "Essa medida quer colocar o vinho nacional no mesmo nível de competitividade do importado e isso é impossível", diz o chef. Para ele, os restaurantes não deixarão de importar vinhos por causa da alta das taxas, apenas reduzirão a quantidade.

Colo quente

Com aprovação da primeira-dama Fernanda Richa, a drag queen Nanny People, mestre-de-cerimônias do Risorama, sentou-se no colo do governador Beto Richa na noite de sábado. O casal estava na platéia do espetáculo, que faz parte da programação do Festival de Teatro de Curitiba. "A primeira vez que sentei você era prefeito, virou governador; se eu sentar agora, será que vira presidente?", perguntou Nanny. A platéia caiu na gargalhada, inclusive Beto e Fernanda.

Naquela praça

Os organizadores do Empório Batel Soho já pensam em ampliar para quatro as edições do evento gastronômico realizado duas vezes por ano na Praça da Espanha. Mesmo com a "concorrência" do Gastronomix, evento paralelo ao Festival de Teatro, a feira dos donos de restaurantes da região da praça foi um sucesso absoluto.

Polêmica extra

Gargólios, produção da London Dry Opera Company dirigida por Gerald Thomas, terá apresentação extra hoje no Festival de Teatro, às 18h30, no Guairinha. As duas sessões inicialmente programadas para ontem e hoje tiveram os ingressos esgotados ainda na semana passada. A segunda apresentação será às 21 horas. Os ingressos podem ser adquiridos nos quiosques dos shoppings Mueller, Palladium e Barigui, na bilheteria do teatro (que abre uma hora antes do espetáculo) ou pela internet (www.festivaldecuritiba.com.br) a R$ 28,00 (meia + taxa) e R$ 50,00.

Atriz aplaude plateia

A atriz Débora Olivieri, que está apresentando o monólogo Rosa no Festival de Teatro de Curitiba, derrama-se em elogios ao público da cidade. "Foi o público mais participativo e inteligente que a Rosa teve. Eu fui abraçada de uma tal maneira pela plateia, que mudou o ritmo da personagem. As pessoas riram onde a gente sempre achava que a plateia deveria rir, mas isso nunca tinha acontecido. Eu queria colocar o público do Festival num contêiner e levar sempre junto", disse Débora, que participa pela primeira vez do festival curitibano.

A peça, que narra a vida de uma judia idosa, foi apresentada neste fim de semana no Teatro Paiol.

Comendador Jonel

O empresário Jonel Chede recebe hoje a comenda "Profissional Jubilado" do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná e do Instituto de Engenharia do Paraná. A homenagem é pelos seus 50 anos de profissão. Chede, que é formado em engenharia química pela UFPR, é o atual presidente do Movimento Pró-Paraná.

A cerimônia será às 17 horas, no auditório do IEP, na Rua Emiliano Perneta, 174.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]