• Carregando...
No jantar de comemoração dos 50 anos de imigração coreana, sábado, no Yü, Myong Jae Han (à esq.) e Moon Ok Kim (de preto), proprietários do restaurante, celebram com os filhos Monica, Inácio, Francisco e Gregório. | / Vinni Gennaro
No jantar de comemoração dos 50 anos de imigração coreana, sábado, no Yü, Myong Jae Han (à esq.) e Moon Ok Kim (de preto), proprietários do restaurante, celebram com os filhos Monica, Inácio, Francisco e Gregório.| Foto: / Vinni Gennaro

Emocionante é a palavra que dá uma ideia do jantar de comemoração dos 50 anos da imigração da comunidade coreana católica no Brasil, sábado, no restaurante Yü, que ficou lotado na ocasião. Entre os presentes estava Dom Pedro Fedalto, um dos primeiros padres a acolher o grupo que chegou em Paranaguá. Também compareceram o padre André Biernaski, reitor do Seminário Maior Rainha dos Apóstolos, que há 33 anos celebra a missa dominical para a comunidade; o padre Lee Man Yong, primeiro coreano ordenado padre no Brasil; o padre Regis, reitor do Seminário Menor de Arquidiocese de Curitiba, e um grupo de irmãs da Congregação da Sagrada Família.

No mesmo evento, a senhora Yoo Duk Kim, com o irmão, Joon Kuhl Lee (em pé), recebe cumprimentos de Hyung Sik Jun. Ela é viúva de Kap In Kim, líder da primeira imigração católica coreana.Vinni Gennaro

Uma bela história 1

Aos 96 anos, a senhora Yoo Duk Kim era uma das figuras mais festejadas do evento. Todos fizeram questão de cumprimentá-la e prestar homenagens. Yoo é viúva de Kap In Kim, líder do grupo da primeira imigração – o casal saiu do porto de Busan, na Coreia do Sul, em novembro de 1965, e aportou em Paranaguá em janeiro de 1966. Do porto, os imigrantes seguiram para Castro, onde foram alojados no quartel do Exército até que suas casas estivessem prontas na Colônia Coreana Santa Maria, em Tibagi.

Uma bela história 2

Yoo e Kap Kim se mudaram para Curitiba em 1972 para proporcionar estudos de melhor qualidade aos filhos. Uma das filhas do casal, Moon Ok Kim, que veio ainda pequena no navio da imigração, é casada com Myong Jae Han, organizador da comemoração do sábado. O casal, que tem cinco filhos, é proprietário do restaurante Yü.

O diretor social do Iate Clube de Caiobá, Euclides Ciruelos, o comodoro Ewaldo Buschle Neto e o diretor da AG7 Alfredo Gulin Filho curtem o sucesso do evento Verão Prainha 2016, em Caiobá, no sábado. Divulgação

Em tempo (quase) real

Claudio Ceará, diretor de criação da agência PontoCom, está representando a RPC em Nova York no maior evento mundial do varejo, a NRF Big Show 2016. Ele está enviando, diariamente, matérias e vídeos fresquinhos com todas as tendências do setor para o site comercial da emissora, o De Olho No Mercado. É uma parceria que a RPC firmou com a PontoCom e com a Redhook School.

De olho no mercado

Quem também está no evento da National Retail Federation em NY é Zeh Henrique Rodrigues, presidente da Brainbox Branding 360. Ele integra a equipe técnica da BTR & Varese, uma das mais representativas delegações brasileiras, composta por cerca de 200 profissionais envolvidos com o varejo.

zapeando
  • O presidente da Associação Paranaense de Supermercados, Pedro Zonta, é anfitrião do I Encontro dos Empresários Supermercadistas do Paraná, hoje, às 8h30, no Hotel Bourbon.
  • É hoje, às 9h30, a posse do novo Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Paraná, Marcio Pessatti, no auditório do prédio dos Correios.
  • Tamara Fonseca, do Au-Au, apresenta saladas em aula show às 19 h, no Estúdio Bom Gourmet.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]