• Carregando...

O Castelo do Batel será o palco do luxuoso desfile de lançamento da grife israelense de vestidos de noivas Galia Lahav, no dia 15 de setembro. A marca está sendo trazida ao Brasil pela Veridiane White, de Curitiba, que a representará com exclusividade no país. A loja pertence à tradicional Veridiane Noivas e foi criada para atender o segmento de casamentos de luxo. Segundo a empresária Natascha Schmitt, a Galia Lahav não possui nenhum representante na América Latina.

Além da marca israelense, a loja vai trabalhar com outras grifes de luxo para noivas.

  • As futuras noivas já podem agendar para conhecer os vestidos assinados pela designer israelense Galia Lahav, de 16 a 19 de setembro. Os modelos custam a partir de R$ 25 mil. A top model alemã Katharina Linke, o rosto oficial da marca, virá para participar do evento em Curitiba, que terá a assinatura do party designer Marcos Soares.
  • O presidente do CIEE-PR, Arwed Kirchgässner (à esq.), recebeu um quadro do superintendente executivo do CIEE-RJ, Paulo Pimenta, no café da manhã realizado sexta-feira, no Hotel Pestana, para comemorar os 48 anos do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná, em nome do presidente da instituição fluminense e membro da Academia Brasileira de Letras, Arnaldo Niskier .
  • A pesquisadora britânica Tia Kansara, ao sair da loja Positivo Oficial com o moletom que comprou para levar de lembrança da visita a Curitiba.

Recanto para Fachin

O recém-empossado ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin foi a personalidade escolhida pelo arquiteto curitibano Jorge Elmor como homenageado na Mostra Artefacto Curitiba, que será inaugurada na próxima quinta-feira. O ambiente criado por ele é a “Varanda e Pocket Garden”, um espaço para relaxamento e contemplação, algo de que Fachin vai precisar muito daqui para a frente em seus momentos de folga. Jorge Elmor esteve na posse de Fachin, que é seu cliente em Curitiba. E o ministro deve retribuir o gesto. Ele confirmou presença no coquetel de lançamento da Mostra.

A incansável Kansara

A pesquisadora britânica Tia Kansara, especialista em sustentabilidade e inovação e uma das principais pensadoras das cidades inteligentes em todo o mundo, passou por Curitiba nesta semana. Na sexta-feira, ela esteve na Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, onde falou aos alunos do curso de Administração Internacional e a empreendedores sociais que desenvolvem projetos relacionados ao tema.

Kansara veio a convite da prefeitura de Curitiba. Um dos objetivos de seu trabalho é desenvolver métodos que conciliem os interesses das corporações, muitas vezes conflitantes com o meio-ambiente, aos das pessoas.

Ecoluxo para poucos

A construtora curitibana Porto Feliz está concluindo seu novo empreendimento, o luxuoso edifício The Paramount, na Ecoville. E ao contrário do que a realidade econômica do país sugere, a empresa aposta no mercado da construção civil para imóveis de luxo. Os 27 apartamentos tipo “um por andar” têm 289 metros quadrados privativos, com quatro vagas de garagem. A cobertura, duplex, possui 509 metros quadrados privativos e seis vagas.

Com projeto assinado pelo escritório Bacoccini Arquitetura, o empreendimento, na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, aposta no conceito Club Residence.

Amor à (nossa) moda 1

A dupla Paulo Martins e Nereide Michel anda as voltas com o novo evento de moda criado por eles, o AMA/CURITIBA, 1ª Amostra de Moda Autoral. O nome nasceu da constatação de que Curitiba é a cidade dos ateliês nos quais são produzidos roupas e acessórios disputados por um público que valoriza a criatividade e a exclusividade. Os desfiles vão acontecer nos dias 10, 11 e 12 de setembro, no Memorial da Cidade.

Amor à (nossa) moda 2

Os dois foram os responsáveis pelo lançamento do Curitiba Fashion Art, em 2003, cuja proposta já era dar visibilidade ao trabalho autoral dos nossos estilistas. Nomes como Marcos Novak, Silmar Alves, Reptília&GuerraGala, ABÔ, Revê, Atelier Damatta e Gildo Kist, além do designer de joias Rodrigo Alarcon, já confirmaram presença na passarela da primeira edição da AMA/Curitiba, que tem apoio da Fundação Cultural, Agência Curitiba e IBQP.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]