• Carregando...
Cena de "Acossado" de Godard, de 1960 | Divulgação/Impéria Filmes
Cena de "Acossado" de Godard, de 1960| Foto: Divulgação/Impéria Filmes

A atriz curitibana Carol Roehrig casa-se hoje com o empresário Luiz Geraldo Dalcanale (mais conhecido como Luige), às 21 horas, na Igreja do Cristo Rei. Os 700 convidados serão recepcionados no Graciosa Country Club. A noiva voltou para Curitiba após morar três anos no Rio de Janeiro, onde trabalhou durante mais de um ano na Globo como contratada do Sítio do Picapau Amarelo, no qual interpretou a Fada Tambelina. Carol participou ainda das novelas Cobras & Lagartos e O Profeta.

***

Até o mês passado esteve em cartaz, no Rio, com a peça Toalete, de Walcyr Carrasco e direção de Cininha de Paula, que deve vir para Curitiba no segundo semestre.

Endereço certo

A Casa Cor Paraná de 2008, a 15.ª edição do evento, já tem endereço definido: será realizada no Clube Concórdia, que passará por uma transformação ao estilo extreme makeover. A edição deste ano foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira na Avenida Vicente Machado, no Batel. Para o público a mostra abre hoje, das 13 às 21 horas, de terça a domingo.

Direito em família

"Nos dias atuais, não cabe mais entender o Estado como o único titular e protetor exclusivo do interesse público, na medida em que existem vários interesses públicos, representativos de setores da sociedade civil." A afirmação consta do livro "O Controle das Organizações Sociais" (Editora Fórum) que as advogadas e professoras Regina Maria Macedo Nery Ferrari e Paola Nery Ferrari lançam hoje, às 17h30, durante o Seminário Nacional de Direito Administrativo e Constitucional. O evento será no Hotel Four Points by Sheraton.

***

As autoras são, respectivamente, mãe e filha.

Política também é cultura

Devorador de bons livros, o deputado estadual Ney Leprevost decidiu divulgar em seu site as obras que já leu. A partir de hoje a página indicará cinco títulos por mês. Na estréia, ele está sugerindo, entre outros: "A festa do bode", sobre o ex-ditador da República Dominicana Rafael Trujillo; "Burr", biografia de Aaron Burr, vice-presidente norte-americano; e "A vida dos doze Césares", biografia dos maiores imperadores de Roma. E também aceitará sugestões dos internautas.

***

A quem interessar, o endereço é www.neyleprevost.com.br.

BBBalzaquiana

A bela e simpática Analy Rosa, nossa representante no último Big Brother Brasil, vai comemorar seus 31 aninhos neste sábado durante a feijoada light do Hotel Rayon. Entre as presenças anunciadas está a fogosa sister Fani, além, é claro da família e dos amigos de sempre. A aniversariante acaba de se mudar de mala e cuia para o Rio de Janeiro.

Viaje com moderação

O evento "Tour Mistral – Uma Viagem pelo Mundo do Vinho" chega hoje a Curitiba, trazido pela importadora Mistral. A degustação, que engloba 11 países, ocorre das 17 às 22 horas no Hotel Pestana. O tour vinícola, que começou em São Paulo, já passou por Belo Horizonte e Brasília. A próxima e última parada será no Rio de Janeiro.

Zapeando

Deborah Bergerson Campelli recebe para um fondue das, 16 às 18 horas, na Bergerson Presentes.

Às 19 horas, coquetel de lançamento do livro "Direito Internacional na América Latina", do professor Wagner Menezes, na Livraria Saraiva Mega Store, no Shopping Crystal.

O cônsul-geral da Itália para o Paraná e Santa Catarina, Riccardo Battisti, será o anfitrião do Concerto Lírico-Sinfônico em homenagem à Data Nacional da Itália, às 20h30, no Canal da Música.

Hoje é dia de cumprimentos para o advogado Pedro Collere Júnior, que comemora mais um aniversário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]