• Carregando...
A engenheira Margit Soares e o arquiteto Jayme Bernardo (ambos à dir.) com a marchande Zilda Fraletti e o artista plástico Carlos Eduardo Zimmermann no coquetel de abertura da exposição dele, “Cor e Luz” no Design Center | Gerson Lima
A engenheira Margit Soares e o arquiteto Jayme Bernardo (ambos à dir.) com a marchande Zilda Fraletti e o artista plástico Carlos Eduardo Zimmermann no coquetel de abertura da exposição dele, “Cor e Luz” no Design Center| Foto: Gerson Lima

Zapeando

• A 1ª Mostra de Decoração Mundo Egípcio Casa será aberta hoje, com coquetel a partir das 19 h, na Avenida Manoel Ribas, 4.111, em Santa Felicidade.

• Às 19 h, solenidade de abertura da quinta edição do Festival da Lapa – Filmes de Época, no Cine Imperial da Lapa.

• Anamaria Velásquez, diretora da imobiliária Nexxos Realty, de Miami, recebe convidados às 19 h para jantar no Restaurante Manu para apresentar o portfólio de residências de luxo da empresa.

• A Câmara Municipal de Curitiba realiza sessão solene hoje, às 20 h, em homenagem aos 130 anos da Sociedade Thalia.

• O Curitiba Comedy Club recebe hoje, às 21 h, o Vocal Curitibôcas, que apresentará uma prévia do show "Brasil Pandeiro" preparado especialmente para a turnê que o grupo fará em Portugal, de 13 a 22 deste mês. O repertório conta com arranjos vocais dos mais consagrados compositores brasileiros.

  • Mario Celso Petraglia (à esq.) prestigiou sua filha Ana Lúcia Petraglia na inauguração da escola Park Idiomas Curitiba, da qual é a primeira franqueada na cidade. Os fundadores da marca, Eduardo Pacheco e Paulo Arruda Ribeiro (ambos à dir.), também estavam presentes
  • O padre Joaquim Parron, provincial dos Redentoristas do Paraná e Mato Grosso do Sul, ocupou a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Curitiba para falar aos vereadores sobre o trabalho de prevenção e tratamento da dependência química que ele e seu colega padre Primo do Perpétuo Socorro coordenam no estado

A prefeitura de Curitiba e o governo do estado mandaram representantes ao seminário de Comunicação da Copa do Mundo de 2014 que a Fifa realiza hoje em Cuiabá, no Mato Grosso. O evento, que integra o COL (Comitê Organizador da Copa 2014), reunirá profissionais de comunicação das 12 cidades que receberão jogos do mundial de futebol.

À noite, os jornalistas convidados participarão de uma partida com o ex-jogador Bebeto, que fará a abertura do seminário.

Monsieur Rischbieter

O ex-ministro da Fazenda Karlos Rischbieter tomou posse como presidente de honra do Conselho Diretor e Fiscal da Aliança Francesa de Curitiba para o biênio 2012/2014.  O presidente Sérgio Bruel, o vice Alberto Paranhos, a tesoureira Nancy Westphalen Corrêa e a secretária Anne-Marie Romanelli, além de Clotilde Branco Germiniani e Eduardo Rocha Virmond completam a diretoria.

Vistoria política

O presidente do CREA-PR, Joel Krüger, faz uma visita hoje à Assembleia Legislativa, acompanhado de 200 profissionais da área tecnológica de todo o estado. A partir das 10 horas a comitiva percorrerá todos os gabinetes e às 14 horas Krüger fará um pronunciamento no Grande Expediente da sessão. 

Vampiro pé-quente

O fotógrafo curitibano Nego Miranda é um dos finalistas do prêmio FCW de Arte 2011 da Fundação Conrado Wessel, de São Paulo. Ele concorre com o ensaio fotográfico "A eterna solidão do Vampiro", sobre a Curitiba de Dalton Trevisan, transformado em exposição e livro no ano passado.  Os ensaios vencedores farão parte de um livro especial a ser editado. A premiação ocorre no dia 25 de junho, na Sala São Paulo.

Palavra de Rey

Em entrevista à Playboy deste mês, o cirurgião plástico Robert Rey diz que jamais traiu sua mulher e ensina o caminho do sucesso no casamento. "Minha esposa sempre reclamou que eu não faço sexo por 15 minutos, como os outros homens. Quando eu faço, é a noite inteira. Começo à meia-noite e vou até as sete da manhã sem parar. Aí a gringa não aguenta".

Nascido em São Paulo, Rey foi adotado por mórmons americanos e levado para os Estados Unidos aos 12 anos.

Tempestade anunciada

O romance Tempestade – a Última Chance, da escritora paranaense Edeni Mendes da Rocha, fará parte do Salão do Livro de Genebra, que ocorre de 25 a 29 deste mês. O livro fará parte dos estandes da livraria Varal do Brasil e da Editora Canápe, do Rio de Janeiro, que imprimiu um catálogo com suas obras em francês, espanhol, português e inglês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]