• Carregando...
As professoras Liana Justus e Clarice Miranda com o maestro Alessandro Sangiorgi, que regeu a Orquestra Sinfônica do Paraná ontem de manhã, no Guairão. O concerto especial foi em homenagem aos 15 anos da criação do curso delas de Formação de Plateia em Música | Adalberto Rodrigues
As professoras Liana Justus e Clarice Miranda com o maestro Alessandro Sangiorgi, que regeu a Orquestra Sinfônica do Paraná ontem de manhã, no Guairão. O concerto especial foi em homenagem aos 15 anos da criação do curso delas de Formação de Plateia em Música| Foto: Adalberto Rodrigues

Zapeando

- Começa hoje a 1ª Mostra Mixx by Valentina de Tapetes na Avenida Sete de Setembro, 4.363, no Batel. A mostra vai até dia 21, das 9 às 20 h.

- O arquiteto Eduardo Mourão assina o projeto de reforma do Hotel Roochelle Corporate na Rua Tibagi, comandado pelo casal Marisa e José Volter de Castilhos.

- A butique da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas recebeu um lote de roupas novas de diversas grifes, como Track&Fileld, Zara e Babies. Preços a partir de R$ 10,00. A butique fica na Avenida Agostinho de Leão Júnior, 336, Alto da Glória (telefone 3091-1000).

  • Presenteira-mor da cidade, Beatriz Séra foi conferir a árvore gigante de Natal do ParkShopping Barigui, decorada com mais de 40 mil cristais Swarovski, na badalada festa de inauguração da última sexta-feira

A mais nova coqueluche gastronômica da cidade chama-se Porcini Trattoria. A casa, que completa 1 mês de funciona­­mento no dia 27 de novembro, tem como sócios Alessandro Ongaratto, Ewerton Antunes e Fábio Pereira. Instalado numa antiga residência da Rua Buenos Aires, entre as avenidas Visconde de Guara­­puava e Batel, o restaurante foi projetado pelo arquiteto Adolfo Sakaguti.

Entre as atrações da casa está a superadega subterrâ­­nea, que pode ser vista já na entrada através de um piso transparente.

Sábado quem jantava lá era o ministro Paulo Bernardo, com mais dois amigos.

Sagrada sociedade

Os empresários Ricardo Beltrão Almeida e Aníbal Tacla se associaram para trazer ao Brasil a exposição "O Homem do Sudário", composta de uma réplica autorizada pelo Vaticano do Santo Sudário. Os dois convocaram o arquiteto Gastão Lima para preparar o espaço da mostra, que será inaugurada em março de 2010 no Shopping Palladium e ficará em cartaz durante três meses.

Pela primeira vez a exposição sairá da Itália.

Ao mestre, com carinho

Amigos já preparam a comemoração dos 80 anos do maestro parnanguara Waltel Branco, na manhã do próximo domingo.

O festerê será no auditório da Biblioteca Pública com show de Rogéria Holtz e Norma Cecy, entre outros. Depois haverá um almoço de confraternização em lugar ainda indefinido.

O evento, que está sendo produzido por Carlos Fernando Mazza, o Mazinha, se chamará o Dia do Grande Mestre.

Quis o destino que 22 de novembro fosse declarado também o Dia do Músico.

Sofrida Mãe África

O jornalista Julio Cesar Lima expõe a partir de hoje as fotos da mostra "Rota dos Refugiados-África Central pós-genocídio", que retrata o cotidiano dos habitantes de Uganda, Congo, Ruanda e Burundi, países vistados por ele entre julho e setembro deste ano.

A exposição, que fica em cartaz até sexta-feira, ocorre durante a Semana da Consciência Negra, no Espaço CNBB, na Rua José Bonifácio, 15, 1.º andar (ao lado da Catedral Basílica).

Julio Cesar é coautor do livro Retratos da Paz, lançado há dois anos em parceria com o fotojornalista Leandro Taques, que relata o processo de reconstrução de Angola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]