• Carregando...
A ginasta Daniele Hypólito compareceu à estreia do espetáculo Corteo, do Cirque Du Soleil, sexta-feira, no Expotrade, e assistiu à performance da colega Camila Comin | Denis Ferreira Netto
A ginasta Daniele Hypólito compareceu à estreia do espetáculo Corteo, do Cirque Du Soleil, sexta-feira, no Expotrade, e assistiu à performance da colega Camila Comin| Foto: Denis Ferreira Netto

Zapeando

• O hairstylist Wanderley Nunes, dono do salão WCrystal, está em Curitiba hoje para promover sua linha de produtos, lançada pela Up! Essência, a partir das 18h30, no restaurante Show Toscana.

• Hoje, às 19h, Maria Cristina Seixas Gulin recebe convidados para coquetel de inauguração da agência Nomad Roots Viagem e Conhecimento, com palestra do casal de viajantes Bianca Soprana e Guilherme Canever.

  • O cantor Gusttavo Lima, na foto com o presidente da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, Rogério Marcondes, esbanjou simpatia no Castelo do Batel, quando recebeu a homenagem Sorriso do Ano do 19º Congresso Internacional da entidade
  • O secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, fez questão de cumprimentar Wanderléa nos bastidores do palco Conexões, pouco antes da apresentação da cantora na Corrente Cultural, sábado

Música, gastronomia, céu azul e noites quentes: a Corrente Cultural do fim de semana foi um sucesso. Os curitibanos prestigiaram todos os eventos e mostraram que, com atrações para todos os gostos, todo mundo vai para a rua se divertir em paz. Quem apostou na movimentação gerada pela cultura espalhada pela cidade se deu bem – do carrinho de cachorro-quente ao restaurante refinado, não faltou público para comer e beber entre uma e outra apresentação nos palcos ao ar livre.

Você tem fome de quê?

Na Praça da Espanha, onde eram esperadas 30 mil pessoas para a oitava edição do Empório Soho, o movimento chegou a 40 mil frequentadores. O faturamento das 32 barracas passou de R$ 400 mil pelos três dias, segundo o presidente da associação de comerciantes da praça, Othon Acioly.

Sucesso vezes quatro

A mistura entre gastronomia, música e integração entre as pessoas cria o charme único do Empório e faz sucesso, tanto que os organizadores programam, para 2014, quatro edições do evento, uma para cada estação do ano. Pretende-se, também, mudar o nome para Festival de Gastronomia Batel Soho.

Além de comemorar o resultado da feira, Acioly deu uma bola dentro, aproveitando a data para inaugurar a sorveteria Dilleto, que recebeu a visita do prefeito Gustavo Fruet no sábado.

Sambando nos sabores

Por falar em gastronomia, Martinho da Vila mostrou que é bom de garfo. O sambista jantou no restaurante Durski sexta-feira e almoçou na Trattoria do Victor no sábado.

Ampliando os sabores

Dois dos mais famosos (e apetitosos) restaurantes da cidade, a churrascaria Badida e o Barollo, especializado em massas, preparam abertura de casas no ParkShopping Barigui para o início de 2014. Ficarão na ala Park Gourmet do shopping.

Show sem palavras

"Será que é monólogo?", perguntava uma mulher na fila para Ausência, peça com o ator paranaense Luís Melo, no teatro da Fiep, sábado à noite. A desavisada senhora deve ter se surpreendido. Além de sozinho em cena, Melo não fala nenhuma palavra durante o ato único – trata-se de teatro gestual, especialidade da companhia franco-brasileira Dos à Deux, com a qual o ator trabalha nesse espetáculo construído com impressionante expressão corporal e um perfeito trabalho de luz, silêncios, música e cenografia.

A peça é de tirar o fôlego e envolve o público do início ao fim. Com o teatro lotado, Melo foi ovacionado pela plateia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]