• Carregando...
O sociólogo italiano Domenico De Masi (à dir.) visitou ontem à tarde o Museu Oscar Niemeyer a convite do secretário da Cultura, Paulino Viapiana (à esq.), e se emocionou ao ver a fotografia de seu amigo, que dá nome ao famoso museu curitibano | Kraw Penas
O sociólogo italiano Domenico De Masi (à dir.) visitou ontem à tarde o Museu Oscar Niemeyer a convite do secretário da Cultura, Paulino Viapiana (à esq.), e se emocionou ao ver a fotografia de seu amigo, que dá nome ao famoso museu curitibano| Foto: Kraw Penas

Zapeando

• A incorporadora AG7 Realty realiza hoje, às 19 h, coquetel de entrega do edifício residencial iGLOO, seu primeiro empreendimento, na Rua Professor Dário Velloso, 36, Água Verde.

• Pedro Szajnferber de Franco Carneiro, coordenador do grupo de estudos de Direito Ambiental da Fiesp, dá palestra hoje no Fórum de Meio Ambiente para a discussão da Política Nacional de Resíduos Sólidos que a Câmara de Indústria e Comércio Brasil- Alemanha realiza das 14h30 às 17h30 no Hotel Slaviero Suítes Curitiba Soho.

  • O empresário Bruno José Esperança (à esq.), diretor da Esalflores, recebeu o badalado paisagista Wolfgang Schlögel na inauguração das novas instalações da loja no Rebouças
  • A primeira-dama Fernanda Richa e a presidente licenciada do Provopar, Carlise Kwiatkowski (à dir.), com a empresária Rita Cooper Mylla na comemoração dos 30 anos de sua marca de joias, ontem, no Graciosa Country Club

De passagem por Curitiba para dar uma palestra no lançamento oficial da 13ª Feira de Gestão da FAE, o sociólogo italiano Domenico De Masi aproveitou para visitar o Museu Oscar Niemeyer, acompanhado do secretário da Cultura, Paulino Viapiana. Também acompanharam a visita sua mulher, Susi, e Ruy Sant`Ana, professor e CEO do Instituto Ermínia Sant’Ana Casa de Ideias. De Masi conheceu pessoalmente o arquiteto Oscar Niemeyer e a artista mexicana Frida Kahlo, aos quais se referiu como geniais.

Ele visitou a exposição de fotografias de Frida Kahlo e as demais mostras em cartaz no MON.

Povo da saúde

Será aberto logo mais, às 19 horas, o Encontro Paranaense da Saúde 2014 no auditório do Conselho de Medicina do Paraná. A palestra de abertura será com a superintendente da Organização Nacional de Acreditação (ONA), Maria Carolina Moreno, que discorrerá sobre o tema do evento: "Criando oportunidades na gestão de saúde" para dirigentes de instituições nacionais e estaduais de serviços privados de saúde, como a Confederação Nacional de Saúde, Federação Brasileira de Hospitais e Associação Nacional dos Hospitais Privados.

O encontro, que se estende até sexta-feira, é organizado pela Associação dos Hospitais do Paraná.

Fruet com os Esperança

O prefeito Gustavo Fruet deu uma passada rápida na reinauguração da sede da Esalflores, na noite de segunda-feira, especialmente para cumprimentar seus proprietários, os empresários Antonio José e Bruno Esperança da Silva. Fruet estava na casa de sua mãe, dona Ivete, que é vizinha e cliente da floricultura há anos. Ele chegou antes do início da cerimônia, conheceu a megaloja e saiu logo em seguida.

Banquete e graça no céu

Curitiba perdeu ontem uma de suas figuras mais estimadas, o jornalista e publicitário Luiz Alfredo Malucelli, a quem os amigos chamavam carinhosamente de Malu. Autor da "Coluna do Malu", publicada aos sábados nesta Gazeta, em que misturava causos engraçados com receitas gastronômicas, ele foi o criador do Jantar das Estrelas, realizado anualmente no Clube Curitibano para ajudar o lar infantil O Bom Caminho.

Uma vez Requião...

O senador e candidato do PMDB ao Palácio Iguaçu, Roberto Requião, prega em campanha que o Paraná precisa ser levado a sério para cutucar o governador Beto Richa. Mas não age da mesma forma quando discursa. Dia desses, num almoço em Santa Felicidade, pediu que os carecas votem no também careca Marcelo Almeida, seu companheiro de chapa ao Senado, e não em candidato que fez implante de cabelo, numa indelicada referência ao tucano Alvaro Dias, o líder das pesquisas.

Prateleira jurídica

Acaba de chegar às livrarias a obra Direitos Fundamentais e Jurisdição Constitucional, coordenada pelo constitucionalista Clémerson Merlin Clève e pelo professor Alexandre Freire. Publicado pela editora Revista dos Tribunais, o livro reúne artigos de prestigiados juristas que avaliam o papel do Supremo Tribunal Federal na garantia dos direitos fundamentais.

O prefácio é do ministro Marco Aurélio Mello, do STF.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]