• Carregando...
O ambiente do arquiteto Wilson Pinto dará as boas-vindas ao público que for à Casa Cor Paraná a partir de sexta-feira. Ele assina o Hall de Entrada e Saída. Entre os elementos usados na decoração estão dois modelos da Citroën. Com ele na foto, a gerente de marketing da concessionária Citroën Provence Centro Cívico, Elia Moreira | Celso Pilati
O ambiente do arquiteto Wilson Pinto dará as boas-vindas ao público que for à Casa Cor Paraná a partir de sexta-feira. Ele assina o Hall de Entrada e Saída. Entre os elementos usados na decoração estão dois modelos da Citroën. Com ele na foto, a gerente de marketing da concessionária Citroën Provence Centro Cívico, Elia Moreira| Foto: Celso Pilati

Zapeando

• A campanha McDia Feliz 2013 será lançada hoje, às 10 h, no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Crystal. O McDia Feliz Curitiba ocorre no dia 31 de agosto em benefício da APACN e da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner.

• O presidente da construtora San Remo, João Carlos Perussolo, ministra palestra na Associação Comercial do Paraná, a convite do Conselho de Jovens Empresários, com o tema "Quebrando paradigmas na construção civil", hoje, às 18h45. A entrada é gratuita.

  • Cada vez mais afinados, o músico e vocalista da Soulution Orchestra, Zé Rodrigo, e a namorada, a advogada Jessica Lisieux
  • O empresário Ugo Guttierrez Filho (à dir.) e seu filho, Ugo Neto, receberam um grupo de arquitetos e designers de interiores na segunda-feira para coquetel em sua loja Boulle Móveis de Fundamento, em Santa Felicidade
  • O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e a mulher, Sueli (à esq.), com o casal Marcia e Francisco Zanicotti na posse do promotor de Justiça na presidência da Associação Paranaense do Ministério Público, realizada no último sábado

A ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, fará uma visita à Casa Cor Paraná no próximo sábado. Um dos ambientes da mostra, a Suíte Master, das arquitetas Denise e Carolina Ribas (mãe e filha), foi feito em sua homenagem. As duas estão estreando no evento. Segundo Denise, a ministra participou de todas as etapas da elaboração do espaço, desde a escolha dos materiais empregados até a aprovação fina, e cedeu alguns objetos pessoais, como livros de sua preferência para decorá-lo.

Um dos destaques do ambiente é um retrato de Gleisi feito pelo artista visual paranaense Anderson Thives.

Da Casa ao campo

Além de visitar a Casa Cor, Gleisi cumprirá dois compromissos oficiais no interior, um em Toledo e outro em Foz do Iguaçu, no domingo, onde representará a presidente Dilma no 2º Congresso Internacional de Acessibilidade promovido pelo CREA-PR.

Próximo "Paço"

A atriz e diretora teatral Bia Lessa dará o workshop "Três Museus, três visões", no próximo sábado, no Sesc Paço da Liberdade. Ela vai falar sobre sua experiência na criação do Museu do Frevo, Museu das Revoluções e do Museu do Homem Brasileiro e sobre o papel da preservação da memória e do patrimônio. O evento começa às 16 horas e a inscrição custa R$ 5 e R$ 10.

Cinzeiro de Itu

A respeito da nota "Xô, xepa", publicada ontem, a leitora Lina Maria Aimone Santos sugere que a campanha da Secretaria do Meio Ambiente para que as bitucas de cigarro não sejam jogadas na rua comece pela Secretaria da Educação. Segundo ela, o parquinho infantil e a academia ao ar livre que ficam em frente do órgão estadual viraram um cinzeiro enorme. "Falta um pouco de educação para o pessoal fumante da Secretaria de Educação", reclama a leitora.

Plano A

O presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Paraná, Maurício Smaniotto, participa hoje do encontro para definir a operação e participação da empresas de segurança privada na próxima Copa do Mundo. O evento será realizado na sede do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Fogão e Revolução

A cozinha francesa pós-Revolução foi a inspiração dos chefs François Fournier e Júnior Costa para a criação de um novo evento gastronômico. De hoje até 10 de agosto, a boulangerie Delices de France apresenta o Festival da Revolução Francesa, com pratos especialmente preparados para o evento e que serão servidos somente no jantar, a partir das 19h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]